Com um jogador a mais desde os 37 minutos, o Maringá FC derrotou o Coritiba por 3 a 0 na tarde desde sábado, 22, no Willie Davids, no jogo da ida das quartas de final do Campeonato Paranaense e joga com considerável vantagem no Couto Pereira, dia 9 de março, no jogo da volta. O bom resultado pode também elevar a estima para a estreia na Copa do Brasil, terça-feira, 25, quando recebe o Juventude no Willie Davids.
Os dois gols do Maringá FC foram marcados pelo zagueiro Max Miller e com a vantagem a equipe do técnico Jorge Castilho poderá até perder por 1 gol de diferença e passar para a etapa seguinte. Com 2 gols de diferença, o Coxa leva a decisão para os pênaltis.
O Maringá ficou com vantagem numérica aos 37 minutos do primeiro tempo. A defesa do Coritiba falhou e Felipe Mahcado tentou matar o ataque do Maringá com falta, calçando por trás o atacante Rodrigo. Como Rodrigo ia sair na frente do goleiro, o juiz cumpriu o que manda a regra e expulsou o zagueiro.
Mesmo com um homem a menos, o Coxa não se retraiu, fez vários ataques e mostrou-se mais perigoso do que o dono da casa, mas, aos 47 minutos, depois de uma cobrança de falta, Max Miller marcou para o Maringá.
O técnico Castilho, que teve que fazer a primeira alteração ainda no começo do primeiro, quando Zé Vitor sentiu a coxa e pediu para sair, entrando Léo Ceará, começou o segundo tempo tentando tornar seu time mais ofensivo. Ele substituiu o estreante Buga pelo experiente Robertinho, e o também estreante Kauã Tavares por João Félix.

Apesar de um ataque com jogadores mais descansados, o Maringá não mostrava grande perigo e o Coritiba jogava melhor, mesmo com apenas 9 jogadores na linha.
Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro Pedro Morisco fez uma grande defesa, mas mais uma vez a bola sobrou para Max Miller, que não perdoou.
Campeonato Paranaense 2025 – Quartas de Final
Estádio Willie Davids – Maringá
Maringá FC e Coritiba
Maringá FC
Dheimison; Tito, Cauã Tavares (João Félix), Ronald Carvalho, Max Miller, Buga (Robertinho), Rodrigo, Zé Vitor (Léo Ceará), Moraes, Negueba, Maranhão (Julio Rodrigues)
Técnico: Jorge Castilho
Coritiba
Pedro Morisco; Matias Fracchia, Felipe Machado, Lucas Renier (Wesley), Rafinha, Thalisson, Joao Almeida, Mateus Bianqui (Geovani), Gomez, Everaldo (Vini Paulista), Dellatorre (Coutinho)
Técnico: Mozart Souza
Arbiragem
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Auxiliares: Victor Imazu dos Santos e Andrey Luiz de Freitas
4º Árbitro: Victor Salles Cirilo
Jogos da ida
Maringá 2 x 0 Coritiba
São Joseense 1 x 1 Operário
Azuriz 0 x 0 Athletico
Cianorte x Londrina – Domingo