Maringá FC derrota o Foz do Iguaçu no Willie Davids, mesmo jogando mal

Com time ainda em fase de estruturação, a equipe da fronteira em momento algum representou perigo de gol

Maringá FC derrota o Foz do Iguaçu

A boa atuação do meio campo proporcionou muitos ataques, que não foram bem aproveitados Foto: Fernando Teramatsu

Com chuva, gramado pesado e estádio mal iluminado, o atacante Alemão fez o único gol da estreia do Maringá FC no Campeonato Paranaense 2023, na noite deste sábado, 14, no Willie Davids, em jogo fraco, em que o ataque da equipe maringaense pecou por falta de eficácia. Na estreia, o Maringá FC derrota o Foz do Iguaçu, mas não convenceu.

O vice-campeão paranaense recebeu o Foz do Iguaçu, campeão da Segunda Divisão do Paranaense em 2022 e que disputa a Divisão Especial pela primeira vez, para jogo sem torcida devido à punição que a Justiça Desportiva aplicou para punir o Maringá FC pela briga protagonizada por uma torcida organizada na temporada passada, quando a equipe local recebeu o Athletico Paranaense.

Minha Página AMP

A equipe maringaense dominou o jogo desde o início e o Foz do Iguaçu ofereceu pouca resistência. Logo aos 7 minutos, Bianqui foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti, que foi cobrado e convertido por Alemão.
O Maringá continuou dominando, com seu meio campo mostrando grande superioridade com os volantes Denone e Bianqui, mas o ataque não conseguia traduzir em gol as boas oportunidades de ataque.

Só no final do segundo tempo, Mirandinha conseguiu levar algum perigo à defensiva do Foz, mas também o gol não saiu.

Com a vitória na primeira rodada, o Maringá Futebol Clube faz seu segundo jogo na terça-feira, também no Willie Davids, desta vez com torcida. A equipe vai receber o Rio Branco, que neste sábado foi goleado em casa por 4 a 0 pelo Athletico Paranaense.

 

Castilho queria mais, mas gostou

O técnico Jorge Castilho puxou para si a responsabilidade por um resultado tão magro e fez questão de elogiar seus atletas. “As condições não eram próprias para um jogo muito diferente disto, a falta da torcida, nosso décimo segundo atleta, pode ter influenciado, mas vi nossos jogadores se esforçando muito, principalmente os atletas que chegaram há pouco ao clube”.

Castilho diz que, como a torcida, também esperava mais neste jogo de estreia, mas pontuou que ficou satisfeito por sair com 3 pontos.

 

Sair da versão mobile