Em uma partida que parecia “fácil”, mas que o time não conseguia converter os muitos ataques em gol, foi no último lance da partida, aos 52 minutos do segundo tempo, que o Maringá Futebol Clube conseguiu derrotar mais uma vez o Novo Hamburgo, do Rio Grande Sul, na noite deste domingo, 4, no Willie Davids, e passou para as oitavas de final, a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com duas vitórias no mata-mata, a equipe maringaense avança para a terceira fase e no próximo sábado, 10, às 17 horas no Rio Janeiro, enfrenta o Portuguesa Carioca.
No primeiro jogo, na semana passada, em Novo Hamburgo, o Maringá FC venceu a equipe gaúcha por 4 a 2 e nem precisava vencer o segundo jogo do mata-mata, neste domingo, podendo perder até por 1 gol de diferença. Se perdesse por 2 gols de diferença, a decisão da vaga na terceira fase seria por pênaltis.
Mesmo com o Novo Hamburgo não levando perigo à meta de Dheimison, o Maringá teve dificuldades para fazer gol. Possivelmente tenha sido uma das partidas em que a equipe de Jorge Castilho mais perdeu gols na Série D do Brasileirão.
Castilho bem que tentou acertar o time. Colocou o polivalente Iago Santana no lugar de Leo Ceará e mais adiante tirou Maranhão e Lucas Black e colocou Léo Costa e Matheus Moraes. Mas, a equipe continuou sem conseguir finalizações mais efetivas.
Aos 50 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo, Caíque recebeu na esquerda, carregou e tocou mais à frente para Júlio Rodrigues, que corria na grande área, também pela esquerda, e no momento em que o atacante recebia, foi derrubado pelo goleiro, que tentava abafar para que Júlio não conseguisse chutar. Pênalti.
O próprio Julio cobrou e marcou, garantindo mais 3 pontos para a equipe maringaense, que vai decidir a próxima fase, contra a Porguesa, em casa.
Veja também