Maringá FC e Camboriú se enfrentam neste domingo, às 19h, no Estádio Willie Davids, em duelo que vale passagem à fase de oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Na ida, em Santa Catarina, as equipes empataram sem gol. No caso de nova igualdade no placar, a definição do classificado sairá das cobranças de tiros livres a partir da marca de pênalti.
Jorge Castilho, técnico do MFC, como de costume não revelou a formação titular do Tricolor para início de jogo. É tendência de que ele repita a formação do confronto anterior. Ele não tem problemas com desfalques, exceto o volante João Denoni, que segue sob cuidados do departamento médico. “Foi uma semana de muito trabalho, conversas e preparação para essa partida que para nós é uma final de campeonato. Temos a volta de alguns atletas como o Alemão, Leandrinho e o próprio Renan Diniz que também voltou a treinar com o elenco e isso é importante porque ficamos com alternativas para a partida”, disse o treinador.
Com boa expectativa de público no estádio, o meia Serginho reforçou que o torcedor faz a diferença no Willie Davids e será importante esse apoio para conseguir a classificação. “Quando cheguei aqui, no começo do ano, o pessoal falava que realmente o torcedor fazia a diferença e pude sentir isso no Paranaense e na Copa do Brasil. Claro que nossas conquistas até aqui foram muito importantes, mas para o projeto do clube, o mais importante é a Série D e precisamos contar com esse apoio, com o estádio cheio, porque isso realmente motiva muito os atletas em campo e faz a diferença”, explicou o camisa 37 do Tricolor.
Mas há dúvidas em relação à formação. Por conta de atuar em casa, certamente com presença de grande público, o orientador pode optar por uma equipe mais ofensiva. Neste caso, sacrificaria um dos volantes (Parrudo, Erick Varão ou Iago Santana) recuando o meia Serginho e inserindo um terceiro atacante. As opções são Bruno Lopes, Caíque Lemes, Pelezinho, Lucas Douglas, Diogo Vítor…
A formação provável é com Dheimison; Marcos Vinicius, Wesley, Ronald (Renan Diniz) e Raphinha; Parrudo, Erick Varão e Iago Santana (Bruno Lopes; Mirandinha, Júlio e Serginho.
No Camboriú, o técnico Kinho Forgiarini tem desfalques no setor ofensivo. O zagueiro Handerson teve lesão na partida em Itajaí o contra o Maringá e está fora; o também defensor Thalisson, que estava sob empréstimo, teve seu retorno solicitado pelo Coritiba. Zé Pedro, Tom e o recém contratado Bennê são as opções. Dudu, meia, deixou o elenco.
Devem jogar Wellington; Marlon (Gabriel Fonseca), Zé Pedro, Tom (Bennê) e Léo Campos; Adenílson, Balotelli e Rian (Milton Jr.); Caio, Carlinhos e Adaílson. A arbitragem será do paraibano Tiago Ramos de Oliveira (PB) com os assistentes Paulo Ricardo Alves Farias e Rafael Guedes de Lima, também da Paraíba.
Os ingressos para a partida estão disponíveis para compra pelo site www.ingressonacional.com.br, no aplicativo oficial do Maringá FC e nos pontos de venda descritos no site do clube. Além da possibilidade da compra antecipada, o torcedor poderá garantir também nas bilheterias do estádio que abrem às 15h no domingo, 6. Os valores são os mesmos praticados na primeira fase: R$ 25 meia entrada no setor descoberto e R$ 35 meia entrada no setor coberto. Todos pagam meia entrada ao levar um quilo de alimento não perecível ou ração para cães ou gatos.
Times conhecem rival da 3ª fase
Maringá FC e Camboriú entram em campo neste domingo sabendo quem vão enfrentar na etapa seguinte da quarta divisão nacional no caso de classificação. Em São João del Rei, Minas Gerais, Athletic e Brasiliense se enfrentariam neste sábado (5) para definir o rival de paranaenses ou catarinenses nas oitavas de final. Na ida, no Distrito Federal, os mineiros venceram por 0 a 2. O primeiro jogo da 3ª fase será na casa da equipe com menor pontuação na classificação geral. Os jogos de sábado definiriam outros cinco classificados. Os demais, 10, classificados, saem de jogos neste domingo.
BRASILEIRO SÉRIE D
Segunda fase
Jogos de volta
Sábado – 5/8
15h Tuna Luso-PA (3) x (2) Maranhão-MA
15h Athletic Club-MG (2) x (0) Brasiliense
15h Hercílio Luz-SC (1) x (1) Ferroviária-SP
15h30 Ceilândia-DF (0) x (1) Vitória-ES
16h Portuguesa-RJ (0) x (1) Operário-MT
17h Ferroviário-CE (1) x (1) Princesa do Solimões-AM
Domingo – 6/8
11h Patrocinense-MG (0) x (0) Brasil-RS
15h Atlético-CE (1) x (1) Águia de Marabá-PA
15h Caxias-RS (1) x (0) Inter de Limeira-SP
16h Anápolis-GO (0) x (0) Democrata-MG
16h Nacional-AM (0) x (2) Parnahyba-PI
16h Sousa-PB (1) x (1) Falcon-SE
16h Nacional de Patos-PB (0) x (1) ASA-AL
18h Retrô-PE (2) x (1) Pacajus-CE
18h Bahia de Feira (0) x (1) Potiguar-RN
19h Maringá FC (0) x (0) Camboriú-SC
Entre parênteses o resultado do jogo de ida; na 3ª fase, o Maringá FC, no caso de classificação, enfrenta o vencedor do Grupo 13 onde estão Athletic-MG e Brasiliense-DF.