Com a melhor campanha da competição até aqui e invicto jogando em casa, o Maringá Futebol Clube foi eliminado nos pênaltis na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro pelo Anápolis, de Goiás, na noite deste domingo, 15, no Estádio Willie Davids, sepultando assim o sonho de ser campeão da série. O Anápolis vai decidir o título a partir do próximo fim de semana contra o Retrô, do Pernambuco, vencedor da outra semifinal.
Os quatro semifinalistas da Série D garantiram acesso à Série C do ano que vem.
Depois de um empate em 1 a 1 no jogo da ida, em Anápolis no último domingo, o equilíbrio persistiu no Willie Davids hoje, no segundo jogo da semifinal. Maringá e Anápolis não saíram do 0 a 0, muito por causa da excelente fase do goleiro Wellerson, que fechou o gol no primeiro jogo e fez milagres no jogo da volta, inclusive defendendo um pênalti.
No primeiro tempo, a equipe goiana mostrou que veio a Maringá disposta a vencer e disputar a final. Nos primeiros 30 minutos, o domínio foi total dos goianos, até que o Maringá FC conseguiu se reorganizar e manter algum equilíbrio.
No segundo tempo, o Maringá atacou muito, mas sem efetividade, perdeu gols ‘imperdíveis’ e os ataques errados quase sempre terminavam em contra-ataques do Anápolis, principalmente na segunda metade do segundo tempo, com a entrada de Cardozo, o mesmo que marcou o gol de empate no domingo anterior. Até bola na trave aconteceu, para desespero da defesa maringaense.
A partida terminou sem gols e a decisão foi para os pênaltis, onde mais uma vez brilhou a estrela de Wellerson. Ele defendeu o chute de Ronald e garantiu a vitória por 5 a 4 nas penalidades.
Veja também