Maringá FC e FC Cascavel fazem duelo decisivo neste sábado, às 19h, no WD

Já classificadas para as quartas de final do Paranaense, equipes disputam a liderança da competição em sua penúltima rodada na primeira fase

O Maringá

Expectativa é de que público no Willie Davids seja recorde para o duelo deste sábado às 19h.///João Paulo dos Santos/Maringá FC

 

Já classificados às quartas de final do Campeonato Paranaense, Maringá FC e FC Cascavel se enfrentam neste sábado, às 19h, no Estádio Willie Davids, em duelo válido pela penúltima rodada da primeira fase. As equipes disputam posições no G4 e a vencedora chegará à liderança na classificação, pelo menos até que se concluam os jogos desta 10ª volta da competição.

Dois pontos separam os times na classificação. Os cascavelenses estão na vice-liderança, somando 18, dois a mais que o Tricolor. O primeiro colocado Coritiba só vai entrar em campo na terça-feira (1º/3), em Pato Branco, para enfrentar o Azuriz. O Athletico-PR, terceiro colocado com 17 pontos, joga no domingo, em casa, contra o Operário de Ponta Grossa, o quinto colocado (15).

Maringá FC x FC Cascavel foi duelo das quartas de final na temporada passada. Á época, a Serpente venceu no WD por 2 a 1 e se qualificou para as semifinais com empate em 1 a 1 no jogo e volta, no oeste do Estado.

No MFC, o atacante Felipe Saraiva, por acúmulo de cartões amarelos, é desfalque. Mirandinha, que deixou o campo lesionado na vitória diante do Francisco Beltrão, depende de avaliação médica. As opções são Robertinho e Diogo Vitor, que entraram no decorrer do jogo anterior, com chance para Leonardo começar como um dos componentes do trio ofensivo.

Raphinha, na lateral-esquerda, após suspensão por três cartões amarelos volta ao time que teve Marcos Vinicius improvisado no setor. Ele volta à posição de origem, a lateral-direita, ocupada por Matheus Rocha, que retorna à condição de opção no banco e reserva.

Como em jogos anteriores, o Tricolor conta com apoio da torcida para superar a Serpente no Willie Davids. Nas partidas anteriores disputadas do estádio municipal, a presença de público superou, em média, 4.500 no total.

O Maringá FC deve jogar com Dheimison; Marcos Vinicius, Ronald, Vilar e Raphinha; Denoni, Matheus Bianqui e Parrudo; Mirandinha (Robertinho), Alemão e Diogo Vitor (Leonardo).

O FC Cascavel, que no meio de semana venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, e passou à segunda fase da Copa do Brasil, deve jogar com Douglas Marques; Mikael Doka, Diego Giaretta e Wilian Simões; Willian Gomes, França, Robinho e Alex Nemetz; Léo Itaperuna e Carlos Henrique.

 

PARANAENSE

CLASSIFICAÇÃO                              P             J              V             SG

1 Coritiba                                        18            9             5               6|

2 FC Cascavel                                 18            9             5               4

3 Athletico-PR                                17             9            4             9

4 Maringá FC                                  16             9            5             3

5 Operário                                      15            9             4               6

6 Londrina                                      15            9             3             1

7 Cianorte                                       14            9             4              1

8 São Joseense                               13            9             3             2

9 Azuriz                                            8               9             2             -4

10 Rio Branco                                 6               9             2             -10

11 Francisco Beltrão                      4               9             1           -8

12 Paraná Clube                             4               9             1            -10

 

10ª rodada

Sábado – 26/2

19h Maringá FC x FC Cascavel

Domingo – 27/2

16h Athletico-PR x Operário

16h Cianorte x São Joseense

18h30 Rio Branco x Londrina

Terça-feira – 1º/3

19h Azuriz x Coritiba

Sair da versão mobile