Maringá FC e Galo Maringá conhecem a tabela do torneio ‘Juninho Palpite’

Evento amistoso, que reunirá ainda Cianorte e PSTC, homenageia profissional da imprensa esportiva que faleceu no último dia 2 de novembro

Juninho Palpite, repórter esportivo falecido no último dia 2 de novembro, será nome do troféu simbólico no quadrangular amistoso. Arquivo Pessoal.

 

Da Redação

Com Assessoria/Maringá FC

 

Maringá FC e Galo Maringá têm data para apresentação de seus elencos na atual temporada. As equipes estarão em ação pelo Torneio Paraná de Verão, evento amistoso que contará ainda com Cianorte e PSTC. O troféu destinado ao campeão da competição terá a denominação de Walter Alves de Souza, homenagem ao repórter esportivo Juninho Palpite, falecido no último dia 2 de novembro.

As equipes se enfrentam em turno único e as com melhores pontuações decidem o título. A primeira rodada será no dia 13 de dezembro, com a partida entre PSTC e Galo Maringá, no estádio Álvaro Alves, em Alvorada do Sul, e 16 de dezembro entre Cianorte e Maringá FC no Estádio Albino Turbay em Cianorte.

A segunda rodada será no dia 22 ou 23 de dezembro, quando Cianorte recebe o Galo Maringá, no Estádio Albino Turbay, e o Maringá FC recebe o PSTC no Willie Davids. Já a terceira e última rodada será no dia 6 de janeiro com o PSTC recebendo o Cianorte e o Galo Maringá recebendo o Maringá FC. A final e a disputa de terceiro e quarto estão marcados para o dia 10 de janeiro, provavelmente no WD.

Para o gerente de futebol do Maringá FC, Mauricio Trombetta, o torneio está ganhando notoriedade e a participação de mais uma equipe que irá disputar a primeira divisão do Paranaense é importante. “O Torneio Paraná de Verão foi uma iniciativa no ano passado do Maringá, Cianorte e FC Cascavel e foi muito importante na preparação das equipes para a disputa do Paranaense, tanto que todas tiveram boas campanhas na competição. Esse ano, teremos quatro equipes e com isso aumentamos um jogo, melhoramos a competitividade e consequentemente nossa preparação”, explicou, Trombetta.

Paulo Regini, diretor de futebol do Galo Maringá, explica a importância da participação do time no torneio. “É a primeira vez que vamos participar de uma competição profissional que não seja organizada pela Federação Paranaense de Futebol. É uma excelente oportunidade para a equipe tomar ritmo e se ajustar para o Campeonato Paranaense”, projetou Regini.

Todos os jogos podem ser transmitidos pela equipe mandante em seu canal oficial e a entrada dos torcedores aos jogos não terá cobrança de ingressos, sendo apenas um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será direcionada para alguma instituição de caridade da equipe mandante.

Sair da versão mobile