Maringá FC e Galo Maringá disputam torneio amistoso antes do Paranaense

Torneio Paraná de Verão tem início previsto para segunda quinzena de dezembro se estendendo até janeiro de 2024; há dúvida sobre utilização do estádio municipal, que passa por reformas no gramado

williedavids231023

EM OBRAS Estádio Willie Davids passa por reformas no gramado em trabalhos que serão concluídos na segunda quinzena de dezembro. Foto – Assessoria de Imprensa/PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

 

Da Editoria de Esportes

viola@omaringa.com.br

 

Em preparação para o Estadual da primeira divisão de 2024, Maringá FC e Galo Maringá vão se encontrar antes. As duas equipes têm participações confirmadas na segunda edição do Torneio Paraná de Verão, competição editada na temporada passada em formato de triangular, quando participaram, além do Tricolor, FC Cascavel e Cianorte.

Para este ano, o Paraná de Verão tem mudanças, a começar pelos convidados. Sem o FC Cascavel, o evento vai contar com Maringá FC, Galo Maringá, Cianorte e PSTC. Dono da iniciativa, o MFC, optou por convidar o ‘coirmão’ e o PSTC, ampliando para um quadrangular. As diretorias das agremiações envolvidas discutem ao longo desta semana as regras a serem adotadas no torneio. É tendência que se repita o regulamento da edição anterior com duelos de ida e volta sendo campeão quem mais pontos somar, no período entre 17 de dezembro e 7 de janeiro.

Há dúvida em relação à utilização do Estádio Willie Davids para que Galo e MFC mandem seus jogos. O gramado da praça esportiva passa por reformas e só estará em condição de ser usado a partir de 15 de dezembro. Mas a projeção da Secretaria de Esportes é de que o piso receba jogos somente em janeiro, no Estadual. “Estamos fazendo reparos para deixar a grama em condições. Nosso plano é concluir o trabalho até o início da segunda quinzena de dezembro, porém não é recomendado jogar ali antes de janeiro. Vamos conversar com as diretorias dos clubes sobre isso”, disse Joniel Piassa, da Secretaria de Esportes, responsável pela gestão do WD.

Mesmo sem o estádio municipal, o torneio será realizado, já que o plano B da organização é jogar nos CTs dos times locais ou em cidades da região, como Marialva e São Jorge do Ivaí.

TIMES AINDA NÃO ESTÃO PRONTOS

Maringá FC e Galo Maringá estão em processo de montagem de seus elencos. No caso do Tricolor existe uma base, com atletas que renovaram contratos e que servem outros clubes por empréstimos. São os casos dos goleiros Dheimison e Zanella (da base); os laterais Marcos Vinicius, Raphinha, Diego Sousa (base) Caíque e Kauan Sales. Os dois últimos emprestados para Guaraní e Atlético MG, respectivamente. A lista tem ainda os zagueiros Vilar, Max Miller, Ronald e Wesley; os meias Cesinha, Parrudo, Serginho, Iago Santana, Sávio (base) Bianqui e Morelli., além dos atacantes Bruno Lopes, Moraes, Mirandinha, Julio Rodrigues, Pedrinho (base), Gui Sales, Robertinho e Saraiva. Bianqui e Morelli, cedidos para Goiás e Coritiba, da Série A, dificilmente retornarão. Pelo Galo Maringá, sob direção técnica de Claudemir Sturion, as novidades anunciadas são os goleiros Matheus Zanetti e Colman (paraguaio) e o meia Alex Nemetz.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile