Diante de quase 35 mil pessoas na Ligga Arena, em Curitiba, na noite desta quarta-feira, 24, Athletico e Maringá Futebol Clube empataram em 1 a 1 em um jogo em que o Maringá teve e perdeu várias oportunidades de gol.
Com o empate na terceira rodada do Campeonato Paranaense, o Maringá subiu para 7 pontos e o Athletico, com o segundo empate em três jogos, está com 5.
Pela quarta rodada, o Maringá recebe o Cascavel no próximo sábado, 27, às 16 horas no Willie Davids. Também no sábado, às 18h30, o Athletico recebe o Galo Maringá, que ainda não venceu neste campeonato.
Mais chances e mais erros
O Maringá FC fez valer a máxima “quem não faz, toma”, pois foi evidente sua superioridade durante todo o primeiro tempo, com vários ataques e também vários gols perdidos. A equipe maringaense deixou de fazer pelo menos 5 gols por erros de ataque.
Logo aos 4 minutos, Serginho chutou de longe e marcou, mas, tempos depois, quando a bola já estava no centro para reinício da partida, a arbitragem anulou o gol, criando uma grande polêmica.
Os ataques continuaram, a defesa do Athletico falhava muito e aos 13 minutos, durante um ataque houve toque de mão de um zagueiro atleticano, que Serginho cobrou e marcou.
No segundo tempo, o time de Jorge Castilho continuou criando oportunidades e finalizando errado. O time de Osório voltou melhor organizado e o Athletico equilibrou o jogo, passou a exigir mais do goleiro Dheimison e aos 17 minutos Mateo Gamarra, de perna esquerda, vence o goleiro Dheimison e leva o Athletico ao empate.
O paraguaio Gamarra, que é zagueiro, entrou no segundo tempo, mudou o jogo. Defendia, fazia lançamentos para o ataque. Optava quase sempre pelo jogo aéreo, o que desarrumou a defesa maringaense.
Apesar do domínio atleticano no segundo tempo, o Maringá continuou criando e perdendo oportunidades de gol. Rodrigo meteu uma bola na trave e Mirandinha perdeu um gol inacreditável depois de uma falha clamorosa do goleiro Bento.
Para o técnico Jorge Castilho, o Maringá FC mostrou que está bem entrosado, pois fez um jogo de alto nível contra o campeão paranaense, no campo do Athletico. Para ele, um empate na Capital não chega a ser um resultado ruim, apesar de ter tido chances para vencer.