Mesmo jogando em casa, com apoio da torcida e enfrentando uma equipe visivelmente mais fraca, o Maringá Futebol Clube ficou no 0 a 0 contra o Cascavel na noite deste sábado, 8, no Estádio Willie Davids, em jogo pela 12ª rodada do Grupo G da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Maringá se mantém no 4º lugar, com os mesmos 18 pontos do lider CRAC, do vice-líder Inter de Limeira e do 3º colocado, Patrocinense, que joga neste domingo e se vencer ou empatar assume a liderança do grupo.
Com o Cascavel recuado e se valendo dos contra-ataques, o Maringá teve maior tempo de posse de bola e atacou mais, porém não conseguiu converter as vantagens em gol.
O técnico Jorge Castilho perdeu o atacante Alemão aos 20 minutos do primeiro tempo devido a uma entorce. Na vaga entrou o atacante Julio, que foi bem, atacou perigosamente, mas não conseguiu marcar.
Pelezinho, que já marcou contra o Cascavel, substituiu Mirandinha no final do segundo tempo, também levou algum perigo, mas também não conseguiu furar a defesa da Serpente.

Se o Maringá tivesse vencido, assumiria a liderança do grupo.
Agora o time de Jorge Castilho tem ainda dois compromissos, o primeiro contra a Ferroviária, em Araraquara, e o seguinte com o XV de Piracicaba, no Willie Davids.