Com Dheimison pegando pênalti, Maringá FC empata com o FC Cascavel na Série D

maringa fc empata

O Maringa FC atacou muito, mas faltou efetividade ao ataque Foto: Rodrigo Araújo

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Dois times que nem de longe lembravam aqueles que disputaram as duas últimas edições do Campeonato Paranaense, FC Cascavel e Maringá FC empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado, 20, no Olímpico Arnaldo Busato, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida consagrou os dois goleiros: André Luiz, por matar todos os ataques do Maringá e Dheimison, que além de boas defesas conseguiu espalmar um pênalti cobrando por Robinho.

Com esse resultado, Maringá FC chegou ao terceiro empate seguido na competição, somando apenas 3 pontos. O Cascavel, que estava na lanterna do grupo, subiu para 2 pontos, soma de uma derrota e dois empates. O Maringá fica com a quinta colocação no grupo e o Cascavel continua na lanterna, com chances mínimas de passar para a próxima fase.

Em partida em que os dois times foram mal, possivelmente devido às mudanças que tiveram ao final do Estadual, o Cascavel abriu o marcador aos 13 minutos do primeiro tempo. Robinho organizou o ataque e Gama chutou de longe, no ângulo, para marcar um golaço, sem chance para o goleiro Dheimison.

O Maringá atacou muito, mas faltou efetividade do ataque. Todas as jogadas iam para fora ou morriam nas mãos do goleiro André Luiz. O momento de maior perigo foi uma cabeçada de Caíque Lemos, mas André Luiz estava em tarde inspirada.

No segundo tempo os dois times voltaram com a mesma formação do início, mas o Cascavel esteve mais ofensivo e, aparentemente, mais disposto a fazer mais um gol e sacramentar sua primeira vitória na competição. Robinho e Gama quase ampliaram a vantagem. Romarinho respondeu pelo Maringá, obrigando André Luiz a mais uma grande defesa.

Aos 15 minutos, a defesa do Maringá falhou feio e Robinho, que esteve bem no jogo, entrou sozinho, o que obrigou o goleiro Dheimison a derrubá-lo dentro da área. O árbitro marcou pênalti, que foi batido pelo próprio Robinho.

O craque do Cascavel bateu bem, forte e no canto, mas Dheimison acertou o lado e espalmou. Antes do atacante pegar o rebote, a zaga isolou, salvando o Maringá.

A equipe do Cascavel teve um leve domínio a maior parte do tempo Foto: FC Cascavel

Depois do susto, o técnico Jorge Castilho mexeu no Maringá, iniciando uma série de substituições. Entraram Pelezinho, Raphinha, Alemão, Lucas Pajeu e Luiz Thiago. No FC Cascavel entraram Pedro Henrique, Victor Daniel e Thiago Rubim. Apesar das alterações, o jogo continuou morno, até que aos 41 minutos o Maringá chegou ao empate. Numa cobrança de falta pela direita, Pelezinho fez de cabeça e deixou tudo igual. Pelezinho era do Cascavel e foi negociado recentemente com o Maringá FC.

O Maringá FC volta a campo no próximo sábado, 27, quando recebe no Wille Davids a equipe do Operário de Campo Grande (MS), que é o 6º na classificação, com apenas 2 pontos. Já o Cascavel vai a Minas Gerais enfrentar o Patrocinense, terceiro colocado no Grupo 7.

 

 

Veja também

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile