Tricolor desafia o São José, neste sábado às 18h, em duelo que pode valer a liderança no Grupo 8
Da Editoria e Esportes
viola@gmail.com.br
O Maringá FC enfrenta a equipe do São José, neste sábado, às 18h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP em duelo da 6ª rodada no Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor ocupa a segunda posição na chave e pode superar a líder Inter de Limeira, desde que o concorrente tropece diante do Patrocinense, antes, às 16h, em Limeira. Isso acontecendo, a equipe comandada pelo técnico Jorge Castilho assume a liderança no Grupo A7
Em São Paulo, o MFC realizou dois treinos no CT Joaquim Grava, cedido pelo Corinthians na quinta e na sexta-feira. Uma das práticas, inclusive, foi acompanhada pelo técnico do Timão, António Oliveira e pelo atacante Yuri Alberto.
A logística faz parte da preparação da delegação para o jogo, como explicou o técnico Jorge Castilho. “Sempre temos um cuidado especial com a logística para os jogos, principalmente aos que são mais distantes de Maringá. Ficamos felizes pelo Corinthians ter nos cedido o CT para trabalhar e por isso optamos mais uma vez em viajar dois dias antes para ter uma maior concentração, mais descanso aos atletas e consequentemente uma melhor preparação para a partida. O São José é uma equipe de qualidade, que ainda não conseguiu ter uma boa sequência de resultados na competição, mas acredito que vá lutar e conseguir a classificação, por isso precisamos estar concentrados e muito atentos para esse jogo”, explicou.
O gerente de futebol, Maurício Trombetta, também responsável pela logística do clube, explica que a opção pelo Corinthians, passou também pela localização do CT. “Como nosso jogo é em São José dos Campos, a cerca de 75 quilômetros de São Paulo e a saída mais próximo do CT do Corinthians, fizemos o contato com eles e prontamente nos autorizaram e nos cederam a estrutura de trabalho, o que nos ajudou muito nessa preparação”, disse Trombetta.
Nos treinos na casa corintiana, Castilho confirmou a formação titular que começa a partida. Mas não divulgou, como usualmente faz. Mas há indícios de que ele use o sistema com três zagueiros. Assim, sem poder contar com Tito, suspenso por cartões amarelos, o trio defensivo tende a ser com Ronald, Max Miller e João Oliveira. Na lateral-direita as opções são Romaílson e Alemão, com chances maiores para o primeiro. Rodrigo, que desfalcou o time na rodada anterior, volta a compor o meio de campo.
Poupado no jogo anterior por dores musculares, o atacante Maranhão sem distante. O camisa 99 não viajou com a equipe e a posição no ataque deve ser de Júlio. O time provável, então, tem: Dheimison; Ronald, Max Miller e Alemão; Romaíson (Alemão), Léo Costa, Rodrigo, Léo Ceará e Robertinho (Derick); Júlio e Negueba. (Com Assessoria de Imprensa)

BRASILEIRO SÉRIE D
Grupos com paranaenses
Grupo A7
CLASSIFICAÇÃO P J V SG
1 Inter de Limeira 13 5 4 8
2 Maringá FC 12 5 4 4
3 Água Santa 8 5 2 3
4 Pouso Alegre 6 5 2 3
5 Costa Rica 5 5 1 -4
6 São José 4 5 0 -3
7 Santos André 3 5 0 -4
8 Patrocinense 2 5 0 -6
6ª rodada
Sábado – 1º/6
16h Inter de Limeira x Patrocinense
17h Pouso Alegre x Água Santa
18h São José-SP x Maringá FC
Domingo – 2/6
17h Costa Rica x Santo André
Outros jogos do Maringá FC
7ª rodada
Domingo – 9/6
19h30 Maringá FC x Inter de Limeira
No 2º turno os mandos serão invertidos com a sequência inversa.

Grupo A8
6ª rodada
Sábado – 1º/6
15h30 Avenida x Barra-SC
17h30 Hercílio Luz x Brasil de Pelotas
18h Cianorte x Concórdia
Domingo – 2/6
16h FC Cascavel x Novo Hamburgo
Jogos adiados
2ª rodada
Hercílio Luz x Avenida
Novo Hamburgo x Concórdia
Brasil de Pelotas x Barra-SC
3ª rodada
Avenida x Novo Hamburgo
Cianorte x Brasil de Pelotas
4ª rodada
Avenida x Cianorte
Novo Hamburgo x Brasil de Pelotas
5ª rodada
Brasil de Pelotas x Avenida
Cianorte x Novo Hamburgo