Com o elenco praticamente pronto para as disputas do Estadual em 2022, o Maringá FC fechou as atividades deste ano com um jogo-treino, nesta quinta-feira (30), em seu CT, diante do Cianorte. As equipes empataram a prática em 1 a 1. O Tricolor abriu o placar com o atacante Alemão e os visitantes igualaram, no finalzinho, através de Morelli.
O técnico Jorge Castilho teve à disposição os três profissionais que tiveram contratações confirmadas na quarta-feira (29): o goleiro Guilherme Neto, de 26 anos, o volante Bruno Luiz, de 22 anos e o atacante Rian Felipe, de 20 anos, promovido da equipe sub-19.
Jorge Castilho escalou de início a formação com Dheimison; Matheus Rocha, Guilherme, Ronald e Raphinha; Parrudo, João Denoni, Guilherme Castro, Robertinho, Alemão e Mirandinha. Anderson Ceará, reforço oriundo do Santos, não estava entre os relacionados, já que foi liberado para passar os festejos de final de ano com a família. O elenco foi dispensado e a reapresentação está agendada para o dia 3 de janeiro.
Os próximos compromissos do Tricolor serão diante do FC Cascavel. Em Maringá, no próximo dia 4, e no oeste, no dia 12. A estreia no Paranaense será no dia 23 de janeiro, diante do Londrina, na casa do rival.
Com os novos contratados, o MFC chega a 28 atletas confirmados no elenco para a temporada 2022, sendo que o lateral direito Paulinho ainda se recupera de uma lesão na tíbia. Na próxima semana um zagueiro deve ser confirmado.
Integram o elenco: goleiros – Dheimison, Guilherme Neto e Mateus Zanetti; laterais-direitos – Marcos Vinicius, Matheus Rocha e Paulinho; zagueiros – Vilar, Áquila e Ronald; laterais-esquerdos – Carlinhos, Raphinha, Kauan Sales, Vitor Zanetti; volantes – Parrudo, Bruno Luiz, Denoni, Matheus Bianqui e Brito; meias – Guilherme de Castro, Anderson Ceará e Moretti; atacantes – Alemão, Lucão, Mirandinha, Robertinho, Gui Sales, Rian e Berlato.