Maringá FC enfrenta Azuriz em Pato Branco e manter liderança é objetivo

Tricolor, que tem como meta se fixar na posição em que fechou a rodada anterior, tem mudanças na formação titular

O Maringá

Foto: Assessoria/Maringá.

 

Da Editoria de Esportes

viola@omaringa.com.br

 

Após fechar a 6ª rodada do Campeonato Paranaense liderando a classificação, o Maringá FC entra em campo nesta quinta-feira (8) diante do Azuriz, na cidade de Pato Branco, com o foco em se fixar nesta posição. Invicto, o Tricolor obteve quatro vitórias e dois empates nas seis partidas até agora disputadas. O jogo será disputado no Estádio dos Pioneiros, às 20h30, e tem os donos da casa também lutando para permanecer na parte de cima da tabela.

A equipe do Sudoeste iniciou a 7ª rodada na quarta posição, com 10 pontos ganhos. As equipes tiveram resultados diferentes no final de semana. Enquanto o Azuriz, sob comando do técnico Gílson Kleina, perdeu fora de casa diante do Operário, em Ponta Grossa (1 a 0), o Tricolor superou o lanterna São Joseense, por 2 a 1, jogando na Cidade Canção.

Jorge Castilho, técnico do MFC, não pode contar com o lateral-direito Marcos Vinicius e o volante Rodrigo, ambos por conta de acúmulo de cartões amarelos. Para a lateral, as opções imediatas são Kauan Sales e Diego Souza, atletas que subiram da base ao profissional nesta temporada. No setor de meio-campo uma das opções é Morelli, reintegrado ao elenco após frustrada negociação de transferência para o Grêmio. Mas é tendência que Castilho devolva a titularidade para Cesinha, ou opte por Parrudo. No gol, Raphael Willian segue titular, já que Dheimison se recupera de lesão.

Outra possibilidade é Castilho usar o sistema com três zagueiros, escalando Ronald, Vilar e Tito, como fez no duelo da quarta rodada, em Curitiba, no empate com o Athletico-PR por 1 a 1.

Assim, a formação provável é com Willian Raphael; Kauan Sales (Diego Souza), Vilar, Tito e Caíque; Cesinha (Parrudo), Zé Vitor, Iago Santana e Serginho; Robertinho, Bruno Sales.

O Azuriz faz boa campanha no Estadual. Venceu duas vezes fora de casa, contra FC Cascavel e Galo Maringá, por 0 a 2 e 1 a 0, respectivamente; perdeu, também em campos rivais, para Andraus e Operário, ambos por 1 a 0. Nos jogos que fez em casa ficou no empate diante do Athletico-PR (0 a 0) e superou o Coritiba, por 1 a 0.

No Azuriz, que disputa a Primeira Divisão pela terceira vez consecutiva, o elenco tem como reforços profissionais de renome. A começar pelo técnico Gílson Kleina, com passagens inclusive pelo Palmeiras; em campo, o goleiro Sidão, ex-São Paulo e Vasco, é o destaque. Mas o guarda metas não vem sendo titular, posição que é de Arthur Bitencourt. A formação provável é com Arthur Bittencourt; Williams Bahia, Mendes, Zé Leandro e Jhonatan; Xavier, Luiz Otávio e Fabrício Oya; Rhuan, Lucas Vieira e Welisson.

Sair da versão mobile