Da Editora de Esportes
Em Itajaí, no Estádio Gigantão das Avenidas, o Maringá FC enfrenta a equipe do Camboriú, às 17h, abrindo o ‘mata-mata’ da segunda fase no Campeonato Brasileiro da Série D. É primeiro duelo entre as equipes valendo passagem à fase de oitavas de final da competição. A volta está agendada para o Estádio Willie Davids, em Maringá, no próximo domingo, às 19h.
Na fase anterior, o MFC se classificou no Grupo 7, ficando com a segunda posição; os catarinenses se classificaram com a terceira colocação na Chave 8. No caso de resultados iguais após os dois confrontos, a classificação às oitavas de final sairá das cobranças de tiros livres a partir da marca de pênalti.
Quem passar, vai enfrentar nas oitavas de final o vencedor do cruzamento Athletic-MG x Brasiliense. A partir das quartas de final, os duelos serão determinados pelo chaveamento considerando a classificação geral opondo 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, e 4º x 5º.
Nas últimas sete partidas que disputou, o Maringá FC obteve quatro vitórias contra Inter de Limeira (1 a 0), Patrocinense (1 a 0), Operário-MS (0 a 1), Ferroviária (1 a 2) e XV de Piracicaba (3 a 2), além de empates contra Cra-c-GO (1 a 1) e FC Cascavel (0 a 0).
Jorge Castilho terá alterações na formação titular. Na zaga, por exemplo, é certa a presença de Ronald, já que Renan Diniz apresentou desconforto muscular e nem viajou com a delegação. No meio de campo há dúvidas entre Parrudo, Erick Varão, Iago Santana, Matheus Blade e Cesinha, que disputam três posições. Na linha e frente é certo que estarão Mirandinha, Júlio e Serginho. A formação provável é: Dheimison; Marcos Vinicius, Wesley, Ronald e Raphinha; Parrudo, Erick Varão e Iago Santana; Mirandinha, Júlio e Serginho.
No Camboriú, que manda seus jogos em Itajaí por ter seu campo interditado para reformas, o técnico Kinho Forgiarini deve repetir a formação da vitória sobre o Novo Hamburgo, na rodada final da fase anterior, por 1 a 0. Devem jogar Wellington; Bruno Leite, Anderson, Thalisson e Léo Campos; Adenilson, Balotelli e Caio; Vinicius, Carlinhos e Adaílson. Técnico: Kinho Forgiarini.
A arbitragem será do pernambucano Tiago Nascimento dos Santos com os assistentes Ricardo Bezerra Chanca e Karla Renata Cavalcanti de Santana, também do Pernambuco.
BRASILEIRO SÉRIE D
Segunda fase
Jogos de ida
Sábado – 29/7
15h Vitória-ES x Ceilândia-DF
16h Maranhão-MA x Tuna Luso-PA
16 Falcon-SE x Sousa-PB
16h Inter de Limeira-SP x Caxias-RS
17h ASA-AL x Nacional de Patos-PB
17h Ferroviária-SP x Hercílio Luz-SC
17h Camboriú-SC x Maringá FC
Domingo – 30/7
15hParnahyba-PI x Nacional-AM
16h Operário-MT x Portuguesa-RJ
16h Brasiliense-DF x Athletic Club-MG
16h Brasil-RS x Patrocinense-MG
17h Princesa do Solimões-AM x Ferroviário-CE
17h Potiguar-RN x Bahia de Feira
17h Pacajus-CE x Retrô-PE)
Segunda-feira – 31/7
20h Águia de Marabá-PA x Atlético-CE
20h30 Democrata-MG x Anápolis-GO
Sábado – 5/8
15h Tuna Luso-PA x Maranhão-MA
15h Athletic Club-MG x Brasiliense
15h Hercílio Luz-SC x Ferroviária-SP
15h30 Ceilândia-DF x Vitória-ES
16h Portuguesa-RJ x Operário-MT
17h Ferroviário-CE x Princesa do Solimões-AM
Domingo – 6/8
11h Patrocinense-MG x Brasil-RS
15h Atlético-CE x Águia de Marabá-PA
15h Caxias-RS x Inter de Limeira-SP
16h Anápolis-GO x Democrata-MG
16h Nacional-AM x Parnahyba-PI
16h Sousa-PB x Falcon-SE
16h Nacional de Patos-PB x ASA-AL
18h Retrô-PE x Pacajus-CE
18h Bahia de Feira x Potiguar-RN
19h Maringá FC x Camboriú-SC
Na 3ª fase, o Maringá FC, no caso de classificação, enfrenta o vencedor do Grupo 13 onde estão Athletic-MG e Brasiliense.