Maringá FC faz 3 a 1 no Cascavel no jogo da volta e pega o Coritiba na semifinal

Maringá FC faz 3 a 1 no Cascavel

A equipe de Jorge Castilho pressionou do início ao fim do jogo Foto: Fernando Teramatsu

Ao derrotar o Cascavel por 3 a 1 na noite deste sábado, 9, no Willie Davids, o Maringá Futebol Clube se classificou para as semifinais do Campeonato Paranaense, já sabendo que o adversário será o Coritiba, que pouco antes neste sábado derrotou o Cianorte no Couto Pereira por 2 a 0. O jogo de ida será aqui no WD, já o jogo de volta será no Couto Pereira, ainda sem datas definidas.

 

Com a vitória, o Maringá FC mantém a invencibilidade jogando no Willie Davids, que já está virando tabu.

 

O Maringá entrou em campo precisando vencer com 2 gols de vantagem por ter perdido o jogo da ida por 1 a 0, segunda-feira, ou no mínimo por 1 gol para levar a decisão para a disputa por pênaltis, mas a estratégia do técnico Jorge Castilho foi iniciar o jogo pressionando para tentar abrir o placar.

 

O plano deu certo e, depois de três tentativas que quase resultaram em gols, aos 16 minutos o Maringá chegou ao gol. Serginho lança do meio de campo direto na área, encontrando Caíque nas costas de Giovane, que fez um cruzamento de peito para Rodrigo chutar de primeira e abrir o placar.

 

Com o gol, estava tudo igual, acabando com a vantagem que o Cascavel tinha por ter vencido o jogo da ida. E isto desequilibrou a Serpente, que não soube reagir, ficou na retranca e o time de Jorge Castilho pressionava o tempo todo, chegando ao segundo gol aos 43 minutos, desta vez com Bruno Lopes e mais uma assistência de Caíque, que antes tabelou com Zé Vitor e o próprio Bruno Lopes.

 

Com o segundo gol, inverteu-se a vantagem. Nesse momento, era o Maringá FC que estava classificado, o que desesperou o Cascavel, que via diluir-se a vamtagem que tinha até alguns minutos antes.

Comemoração fora do gramado também é boa Foto: Fernando Teramatsu

No segundo tempo, logo no início percebeu-se que o Maringá FC não ia se acomodar com a vantagem, tanto que logo aos três minutos ampliou ainda mais o placar, com Caíque marcando o terceiro, justo ele que tinho sido o garçon dos dois primeiros gols. Em uma descida rápida pela direita, Morelli toca para trás, no centro da área e Caíque chuta para o gol. Houve um leve desvio que enganou o goleiro Gianezini.

 

A essa altura, com dois gols a menos no agregado dos jogos e ida e de volta, só restava ao Cascavel se empenhar para fazer gols. O time cresceu muito, fez vários ataques, mas o jogo aberto favorecia também os donos da casa, que tiveram chances de ampliar ainda mais o placar.
Aos 45 minutos, Vitinho aproveitou uma falha na defesa e fez o gol de honra da Serpente na partida.

Sair da versão mobile