Maringá FC faz ‘jogo da vida’ em Araraquara contra a Ferroviária

Tricolor precisa não perder para chegar à rodada final no Grupo 7 dependendo da própria força visando ficar entre os quatro que vão seguir no Brasileiro da Série D

O Maringá

No WD, MFC desperdiçou chance de antecipar classificação quando apenas empatou com o FC Cascavel em 0 a 0 diante de público superior a 4 mil pessoas. Fernando Teramatsu/Maringá FC.

 

Da editoria de Esportes

 

Em duelo pela penúltima rodada da fase de classificação no Campeonato Brasileiro da Série D, o Maringá FC tem chances de encaminhar a classificação à fase seguinte da competição neste sábado (15). O Tricolor vai enfrentar a Ferroviária, às 17h, no Estádio da Fonte Luminosa, e precisa não perder para ter situação confortável em relação à classificação.

O time comandado pelo técnico Jorge Castilho é o 4º colocado na chave, com os mesmos 18 pontos de Inter de Limeira e Crac-GO, 3º e vice, respectivamente. A liderança é do Patrocinense, com 21 pontos.

A Ferroviária tem um ponto menos que MFC, Inter de Limeira e Crac-GO, em 5º lugar, e entra no G4 no caso de somar os três pontos. Assim, a decisão para a classificação será na rodada final quando o Maringá FC recebe a visita do XV de Piracicaba e os araraquarenses vão jogar contra o Operário, em Campo Grande-MS. Os sul-mato-grossenses estão sem chances de classificação.

O MFC precisa não perder em Araraquara, no próximo sábado, para se manter com chances de classificação sem depender de outros resultados.

No sábado passado, diante de um público de 4.219 torcedores, o Maringá FC perdeu a oportunidade de ficar em melhor situação na chave quando apenas empatou em 0 a 0 com o FC Cascavel. Teve maior volume de jogo, criou diversas chances para marcar, mas esbarrou no bem fechado time cascavelense que, na segunda etapa, chegou a ameaçar em contra-ataques. Os maringaenses reclamaram de pênalti cometido sobre Iago Santana, na primeira etapa, ignorado pelo árbitro do Pernambuco Diego Fernando Silva de Lima. As alterações feitas na etapa final pelo técnico Jorge Castilho não foram suficientes para vencer o ‘ferrolho’ da Serpente. Jogaram Dheimison; Caio Felipe (Matheus Blade), Wesley, Max Miller e Caíque; João Denoni, Iago Santana (Eric Varão), Parrudo (Diogo Vitor) e Serginho; Mirandinha (Pelezinho) e Alemão (Julio).

Para o confronto em Araraquara, o técnico Jorge Castilho terá o retorno do zagueiro Renan Diniz, após cumprir suspensão; Marcos Vinicius, lateral-direito que retornou de empréstimo ao Coritiba, disputa a posição com Caio Felipe e o lesionado Alemão será substituído por Júlio. A delegação embarca para a ‘Morada do Sol’ nesta quinta-feira após o almoço. É tendência que joguem Dheimison; Marcos Vinicius (Caio Felipe), Wesley, Renan Diniz e Caíque; Parrudo (Erick Varão), João Denoni Iago Santana e Serginho; Mirandinha e Júlio.

Sair da versão mobile