Maringá FC foca em reforços das Séries A, B, C e D

Diretoria evita divulgar nomes, mas admite que há negociação em andamento com jogadores que defenderam equipes em competições nacionais na atual temporada

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Marcos Soares, novo treinador do Maringá FC, teve passagem nas categorias de base do Corinthians antes de dirigir equipes profissionais

Marcada para esta segunda-feira, a apresentação de elenco do Maringá FC visando as disputas do Paranaense 2021 deve ter boas surpresas. Ao menos é o que sugere o gerente de futebol Maurício Trombetta, responsável pela negociação com atletas que vão reforçar o grupo. Ele destaca que por uma questão de cautela, os nomes contactados não estão sendo divulgados, mas as conversações em alguns casos estão praticamente concluídas. “Estamos com negociações em andamento e também monitorando atletas das séries A, B, C e D do nacional, mas vamos preservar os nomes por enquanto, pois a divulgação pode ser prejudicial ao clube e ao atleta. Assim que tivermos todas as documentações assinadas e exames realizados divulgaremos ao torcedor e imprensa”, explicou no início da semana.

O dirigente revela que a prioridade na montagem do elenco foi renovar com profissionais que integraram a equipe na Divisão de Acesso no ano passado, quando o time recuperou a vaga na divisão de elite do Estado. “Ano passado formamos um time forte para a divisão, mas sabemos que o nível do campeonato esse ano também será bem superior, por isso, é importante manter uma base, que já se conhece, e fortalecer com outros atletas que tenham potencial para formar um grupo competitivo”, observou.

Renovaram para permanência no MFC até agora: Mateus Zanetti (goleiro); Vilar e Aquila (zagueiros); Paulinho, Guilherme Alves e Jonathan (laterais); Parrudo, Sheldon, Gustavo Silva e Cássio (volantes); Paulo Brito (meia), além dos atacantes Murilo Magno, Renê e Mirandinha. João Pedro e Guilherme Sales, opções para o meio-campo e ataque, respectivamente, retornaram de empréstimos e também estarão à disposição do novo comandante da comissão técnica, Marcos Soares, assumiria o cargo neste sábado.

Um treinador da nova geração

Com a confirmação de Marcos Soares para comandar a comissão técnica, o Maringá FC repete a fórmula exitosa de outras temporadas quando apostou em nomes emergentes para a função de treinador. Deu certo com Fernando Marchiori e Beto Portella, mais recentemente. O primeiro foi campeão com o Tricolor da extinta Taça Paraná e atualmente dirige a Portuguesa, time que orientou na retomada da condição de disputante da elite do Campeonato Paulista; Portella, embora tenhas e desligado do clube a partir da segunda fase, conduziu o MFC de forma invicta, antes de passar o bastão para Jorge Castilho, que confirmou o acesso do time sendo vice-campeão da Segunda Divisão.

Soares tem 45 anos e em seu currículo consta passagens por Brasiliense, Anápolis, Brasília e Sobradinho. Sua formação foi capitaneando equipes de base de grandes clubes do País. Ele treinou os times sub-20 de Santos e Botafogo e sub-17 do Corinthians. É natural do Rio de Janeiro, formado em Educação Física pela UERJ e pós-graduado em Gestão Técnica no Futebol pela Universidade do Futebol. O novo técnico do Tricolor também possui a licença A da CBF e PRÓ de treinadores da CBF e Conmebol.

Acumula informações a partir de convívio com grandes nomes da área, como Tite, Mano Menezes, Dorival e Renato Gaúcho. Também realizou estágios com o Pepe Guardiola, no Bayern de Munique, e o Simeone no Atlético de Madrid.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile