Maringá FC goleia o Patrocinense por 4 a 0 e abre 6 pontos de vantagem na liderança do Grupo A7

Maringá FC goleia o Patrocinense

O patrocinense resistiu como pode, mas o Maringá fazia sua melhor partida dos últimos tempos Foto: Fernando Teramatsu

Com dois gols no primeiro tempo e outros dois no segundo, o Maringá Futebol Clube goleia o Patrocinense na noite deste domingo, 30, no Estádio Willie Davids, abriu 6 pontos de vantagem para o segundo classificado na liderança do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro – Série D e consolidou sua classificação para a próxima fase.

Esta foi a 11ª rodada, quando o ex-líder Inter de Limeira perdeu em casa para o São José e estacionou nos 20 pontos. No próximo sábado, 7, o Maringá vai ao Mato Grosso do Sul enfrentar o Costa Rica, terceiro classificado, com 17 pontos.

O técnico Jorge Castilho elogiou a performance do time, destacando que os acertos aconteceram tanto no ataque, quando no meio de campo e no setor defensivo. Apesar da diferença no placar, o Patrocinense obrigou o goleiro Dheimison a fazer pelo menos meia dúzia de defesas.

Castilho concorda que a vitória da equipe maringaense foi construída no primeiro tempo, com domínio do jogo. No segundo tempo, apesar de fazer mais 2 gols, o time ficou desconcentrado, o que permitiu ao adversário crescer na partida e levar perigo real à meta de Dheimison.

O Maringá FC abriu o marcador aos 9 minutos do primeiro tempo depois de uma boa jogada de Maranhão, que driblou toda a defesa da Patrocinense, deixou o goleiro Malcon para trás e entregou para Matheus Moraes, que soube finalizar.

Aos 42 minutos do primeiro tempo foi a vez de Lucas Bonifácio ampliar, depois de uma saída errada do adversário.

No segundo tempo, Jorge Castilho quis um time que soubesse proteger a vantagem no placar, porém, continuasse atacando. Houve uma queda no rendimento e o técnico foi aos poucos fazendo substituições.

Saíram Matheus Moraes e Lucas Black para a entrada de Luan Santos e Iago Santana. Depois saíram Léo Ceará e entrou Matheus Guilherme, o Mococa. Mais adiante, saíram Ronald e Lucas Bonifácio para a entrada de Luiz Fernando, que estreava com a camisa do Dogão, e Parrudo.

Aos 30 minutos, Negueba, um dos melhores jogadores em campo, com participação nos dois primeiros gols, invade a área e é derrubado. Pênalti. Ele mesmo bateu e ampliou para 3 a 0.

Mas, o time de Castilho queria mais e continuou atacando. Aos 39 minutos, numa jogada que envolveu todo o ataque do Maringá, Matheus Guilherme cruza para Iago, na área, que chuta, há rebote, Negueba domina, bate o goleiro e entrega para Parrudo, que faz o quarto gol da vitória maringaense.

A vitória maiúscula do Maringá Futebol Clube contou com 5.560 torcedores pagantes no Willie Davids, 149 do público livre, totalizando um público de 5.709 pessoas A renda foi de R$ 33.220.

 

 

Mais resultados da Série D neste domingo

Sair da versão mobile