O Maringá FC saiu na frente no confronto com o São José, na noite deste sábado em São José dos Campos, com gol de Rodrigo, apenas cinco minutos depois sofreu empate com gol do ex, Luiz Thiago, mas se manteve na vice-liderança do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro, 5 pontos à frente do terceiro colocado.
Essa é a 14ª partida seguida sem vitória do São José.
O São José mudou de técnico neste semana, passando a ser comandado por Sérgio Guedes, de grande experiência e ótimos resultados no futebol paulista. E, de fato, a equipe esteve diferente, melhor organizada em campo e mais perigosa.
Praticamente em todo o primeiro tempo o domínio foi dos donos da casa, mas nada que colocasse em risco a meta do goleiro Dheimison. O Maringá FC sofreu uma baixa importante ainda no início do jogo, quando Mococa caiu gritando e pedindo ajuda de massagista ou médico. O atleta foi retirado de maca, levado para uma ambulância e ainda não foi informado o que ocorreu com ele e nem se seu estado é preocupante.
Com a saída inesperada de Mococa, o técnico Jorge Castilho precisou improvisar e colocou Parrudo em campo.
Para o segundo tempo, o Maringá voltou melhor organizado e logo aos 4 minutos abriu o marcador com um belo gol de Rodrigo. Ele recebeu no bico da grande área, na esquerda, e mandou um ‘pombo sem asa’ no ângulo direito. O goleiro nem viu a bola passando.
Mas, o time de Sérgio Guedes reagiu e cinco minutos depois o atacante Luiz Thiago deixou tudo igual.
Levar um gol deve ter sido doído para o Maringá, mais ainda por ter sido marcado por seu atacante da temporada 2023.
Lucas + Lucas
Castilho fez várias modificações, como a saída de Alemão para a entrada de Lucas Bonifácio e a de Léo Costa, que foi substituído por Lucas Black. O time deveria ter ficado mais consistente na defesa, mas o São José continuou levando perigo e por pouco não vira o resultado.
No final, o 1 a 0 deixou Maringá e São José nas mesmas posições em que estavam na tabela. Maringá subiu de 12 para 13 pontos e continua na vice-liderança, atrás do Inter de Limeira, que venceu novamente neste sábado e chegou a 16 pontos, 3 à frente do vice-líder e 8 a mais do que o terceiro classificado. São José subiu de 4 para 5 pontos e continua no sexto lugar.
Pela sétima rodada, o Maringá FC recebe domingo, 9, o Inter de Limeira às 18h30 no Willie Davids. Vale lembrar que o Inter é o líder disparado do grupo.
Veja também