Maringá FC perde em casa para o Cianorte e deixa o campo sob vaia

Maringá FC perde para o Cianorte na 2ª rodada do Paranaense

O Maringá atacou muito, mas não conseguiu fazer gol Foto: Fernando Teramatsu

Com apenas uma jogada razoavelmente organizada, o Cianorte venceu o Maringá Futebol Clube por 1 a 0 na segunda rodada do Campeonato Paranaense 2025, na noite desta quarta-feira, 15, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Esta foi a primeira vez que o Maringá perde em casa para o Cianorte e saiu de campo sob vaias de seus próprios torcedores.

Com a derrota, o Maringá dorme em sétimo lugar na tabela, com 3 pontos, e vê o Cianorte na vice-liderança, com 6 pontos, colado no líder Athletico, que tem melhor saldo de gols.

Para o próximo compromisso o Maringá joga pela primeira vez fora de casa no atual campeonato. Vai a Londrina enfrentar o dono da casa, que está em terceiro na tabela, com 4 pontos.

 

18 ataques a 4 e 70% de posse de bola

O gol que deu a vitória ao Cianorte saiu aos cinco minutos, na segunda descida do Cianorte até a área do goleiro Dheimison. Numa bola lançada na área pelo alto, a defesa maringaense bateu cabeça, Belea caindo tentou de costas para o gol, mas a bola escapou e o centroavante Gabriel Ramos, que chegava de trás correndo, bateu e marcou.

Após o gol, o que se viu foi o Cianorte retrancado e bombardeado pelo time de Jorge Castilho. O Cianaorte fez apenas mais dois ataques com razoável perigo, enquanto o Maringá teve 70% de posse de bola e fez 18 ataques, mas faltou capacidade para chegar ao empate.

A defesa do Cianorte se retrancou e não deixou o Maringá chegar ao gol Foto: Fernando Teramatsu

As substituições realizadas por Castilho no segundo tempo mudaram a forma de jogar, mas continuou não conseguindo marcar. Para complicar ainda mais, o ataque maringaense encontrava pela frente o competente goleiro Tiepo, disparado o melhor jogador em campo.

 

FICHA TÉCNICA

2ª Rodada do Campeonato Paranaense 2025

Maringá FC X Cianorte

Estádio Regional Willie Davids

Árbitro: Andrei da Silva
Assistentes: Rafael Trombeta e Diego Fortunato | Guilherme Bonin Bettazza (4º árbitro)

Maringá FC: Dheimison; Ronald Carvalho, Vilar, Tito e Zé Vitor; Rodrigo, Léo Ceará (Julio Rodrigues) e Robertinho; Negueba, Moraes (Lucas Bonifácio) e Maranhão

Técnico: Jorge Castilho

 

Cianorte: Tiepo; Gabriel Souza, Wesley, Anderson Salles, Danrley, Euller (Luciano), Vini, Pedro Ivo (Dalvio), Gabriel Ramos, Beléa (Rian) e Clinton

Técnico: Testoni

 

Público e Renda

Pagantes: 5.061

Público livre: 387

Total: 5.448 pessoas

Renda: R$ 105.920,00

 

 

Veja também

Sair da versão mobile