Em partida realizada na tarde desta sexta-feira (28), no CT do Caju em Curitiba, o Maringá FC perdeu para o Athletic-PR, por 3 a 1, e acabou eliminado na fase de semifinais do Campeonato Paranaense Sub-30. O Tricolor precisava de triunfo com dois gols de diferença, já que na ida, em Maringá, tinha perdido por 0 a 1. Mas o Tricolor não s encontrou em campo e sofreu novo revés, encerrando a melhor campanha do clube na categoria de base.
No comando da equipe esteve o auxiliar técnico, Silvio Shiromoto, já que o treinador Silvio Canuto está na última etapa do curso da CBF para tirar a licença A de treinador.
Os athleticanos vão decidir o título do Estadual contra o vencedor do confronto Coritiba x São Joseense, duelo agendado para este sábado, às 15h, no Estádio Couto Pereira.
O Tricolor se prepara agora para as disputas da Copa São Paulo de Juniores, competição tradicional da Federação Paulista que será disputada no início e de 2023. Além do MFC, outros do Estado na competição são Coritiba, Athletico-PR e Operário de Ponta Grossa.
A boa campanha no Estadual de base desta temporada, rendeu ao MFC a negociação de três atletas. O zagueiro Léo Lima e o volante Sávio, de 18 e 19 anos, respectivamente, foram vendidos para o Coritiba; antes, o atacante Wallace, de 17 anos, tinha sido repassado ao Athletico-PR.