Sem levar perigo à meta do goleiro Gianezini, o Maringá FC perdeu o primeiro jogo das quartas de final por 1 a 0 para o Cascavel na noite desta segunda-feira, 3, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato. Agora, o Maringá FC enfrenta uma decisão: precisa vencer o jogo da volta, sábado, no Willie Davids, por uma diferença de 2 gols para garantir vaga nas semifinais.
Há muito tempo o Maringá não perde jogando em casa e há anos não perdia para o Cascavel. Um dos tabus caiu hoje no Arnaldo Busato e quanto ao segundo não bastará não perder: tem que ganhar por uma diferença de dois 2 gols. Vencendo por 1 gol de diferença a decisão será por pênaltis.
A equipe de Jorge Castilho tinha maior posse de bola e chegava mais vezes ao ataque, embora sem levar grande perigo. Já o Cascavel, que parecia mais se defender, fez no primeiro dois ataques perigosos, o primeiro perdido de forma inacreditável e o segundo se converteu em gol.
Aos 22 minutos, o Cascavel fez um contra-ataque rápido, Libânio cruza na área e Manoel marcou de cabeça.
Mesmo com a desvantagem no placar, o Maringá FC não conseguia construir jogadas que assustassem o goleiro Gianezini.
Logo no intervalo do jogo o técnico Castilho tentou fazer um time mais ofensivo, colocando Iago Santana no lugar de Robertinho e Max Miller no lugar de Caíque. Mais adiante entraram Negueba e Moraes, mas nem assim o ataque encontrou o caminho do gol.
O Cascavel inicia as quartas de final com vitória em casa e pode contar com o apoio de sua torcida. Um público de 9.152 foi ao Arnaldo Busato, proporcionando uma renda de R$ 188.783.