Com gritos de “O Tubarão voltou”, Londrina acaba com a invencibilidade do Maringá FC e se classifica

Londrina acaba com a invencibilidade do Maringá

Dheimison defende a cobrança de pênalti de Longuine Foto: Reprodução NSportes

O Londrina Esporte Clube, que até duas rodadas atrás estava na zona de rebaixamento, se classificou para as quartas de final do Campeonato Paranaense goleando o Maringá FC por 3 a 1 na tarde deste domingo, 25, no Estádio do Café, e ouvindo sua torcida cantar “O Tubarão voltou”.
O Maringá, que se classificou para as quartas com antecedência, teve quebrada a invencibilidade construída nos 10 jogos anteriores.

LEC e Maringá se enfrentaram na 11ª e última rodada da fase de classificação do Paranaense. O Tubarão era o oitavo na classificação, o que o deixava em risco de não entrar nas quartas, pois uma derrota e até mesmo um empate seriam fatais.

Como só a vitória interessada, o Londrina partiu para cima desde o início do jogo, colocando o Maringá na defensiva.

A torcida vibrou e anteviu uma vitória quando o defensor Ronald derrubou Everton Moraes dentro da área. Pênalti.

A penalidade foi batida pelo capitão da equipe, Rafael Longuine, mas do outro lado estava Dheimison, um dos melhores goleiros deste Paranaense, que saltou para o lado certo e rebateu o chute de Longuini, evitando que os donos da casa abrissem o placar.

O Londrina continuou pressionando com jogadas de perigo. Aos 43 minutos, Calyson faz 1 a 0 para o Londrina.

No início do segundo tempo, o técnico do Maringá, Jorge Castilho, iniciou modificações, visando tornar o time mais ofensivo, mas o Londrina ganhou o meio de campo e continuou pressionando em busca de um segundo gol. O Maringá não conseguia construir jogadas perigosas.

Apressão londrinense deu resultado, pois aos 25 minutos conseguiu ampliar o marcador com gol de Marthã.

O Londrina não deixou o Maringá armar jogadas de perigo Foto: Fernando Teramatsu

E pouco antes do fim do jogo, o placar virou goleada, Everton marcando o terceiro gol para o Tubarão, o que levou a torcida à loucura, cantando o hino “O Tubarão voltou”, já que essa foi a segunda vitória consecutiva do time e garantia a presença nas quartas de final do Paranaense. E, o que era melhor: em cima de um time de Maringá, já que há uma rivalidade no futebol entre as duas cidades.

No finalzinho, Mirandinha descontou para o Maringá com um gol de cabeça.

 

Agora, as quartas

A partir de agora, jogos de ida e volta vão definir a competição. Serão apenas 14 partidas entre o início das quartas e a finalíssima. E oito times entram praticamente em igualdade de condições para buscar o título.

A primeira rodada do mata-mata acontece no próximo sábado, 2 de março.

Athletico X Londrina, no Estádio do Café

Coritiba X Cianorte, no Albino Turbay

Maringá FC X Cascavel, no Olímpico Regional

Azuris X Operário, em Pato Branco

Sair da versão mobile