Após a heroica classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, com vitória diante do Sampaio Correa, na quinta-feira (2), por 2 a 1, o Maringá FC tem foco em duas competições. Antes do duelo com o catarinense Marcílio Dias (os jogos do torneio serão nos dias 8 e 15 deste março), o Tricolor começa a decisão por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense. Enfrenta o Cianorte neste domingo (5), às 19h, no Estádio Albino Turbay. A volta será no domingo seguinte no Estádio Willie Davids.
No torneio nacional o time busca chegar à melhor campanha na sua segunda participação. Em 2015 abateu o Madureira na primeira fase e encarou o Santos em seguida, empatando no WD por 2 a 2 e perdendo na volta, em Vila Belmiro, por 1 a 0.
Vencer os maranhenses proporcionou uma considerável ‘reforçada’ nos cofres do clube. O MFC recebeu R$ 750 mil por jogar a primeira fase, tem mais R$ 900 mil pelo segundo jogo e embolsou 60% da renda líquida na partida no Willie Davids diante dos nordestinos.
Diferente da rodada inicial, o jogo na segunda fase não favorece o visitante com empate. Em caso de igualdade no placar a classificação será definida em cobranças de tiros livres a partir da marca de pênaltis.