Maringá FC projeta repetir melhor público da rodada contra Operário no Willie Davids

Meta da diretoria é superar presença de público na segunda rodada quando estádio apanhou mais de 4 mil torcedores; duelo está agendado para este sábado, às 19h

Crédito - João Paulo dos Santos/Maringá FC

Da Editoria de Esportes

 

Minha Página AMP

Para o compromisso do Maringá FC neste sábado (27), às 19h, no Estádio Willie Davids, a diretoria do clube projeta superar o público da partida diante da Ferroviária, na segunda rodada do Campeonato do Brasileiro da Série D. Naquele confronto, que terminou com empate em 0 a 0, foram 3.955 pagantes e 4.325 no total. Em nenhum dos jogos, envolvendo as outras 62 equipes, houve plateia melhor.

Pelo histórico recente do Maringá FC, em competições oficiais (Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro Série D) pode se dizer que o time da Cidade Canção tem condições de registrar os mais expressivos públicos na quarta divisão nacional. É essa a projeção do assessor de comunicação do clube, Rodrigo Araújo. “Em tese, nós só não poderemos bater o Santa Cruz, pois lá no Recife a presença de torcedores é em nível de Série A”, observa.

Com efeito, nas duas partidas nas quais foi mandante, o ‘Santinha’ levou ao Estádio Arruda número impressionante de torcedores. Foram 13.026 diante do Iguatu e 30.046 contra o Campinense. Uma média de 21.536 torcedores!

Jorge Castilho, técnico do Tricolor, destaca a importância da torcida no WD. “(…) Seguimos invictos na competição, vemos a evolução da equipe e neste próximo jogo em casa vamos lutar muito para conquistar a vitória. Sabemos também que temos um bom retrospecto em nossos domínios e muito disso por causa do apoio do torcedor, por isso, contamos com a presença da torcida para nos apoiar neste sábado”, explicou o treinador Jorge Castilho.

Os ingressos para Maringá FC x Operário-MS estão disponíveis para compra pelo aplicativo oficial do clube, pelo site www.ingressonacional.com.br ou nos pontos de venda: Posto Canadá, Posto Dubai, Land View, Filler Tobacco, Duke Emporium, All Hunter e Lojas Alvorada Maringá e de Sarandi.

Atualmente o MFC está na quinta colocação ao lado do Crac-GO e do Operário-MS, com três pontos ganhos. Quem lidera o grupo A8 é o XV de Piracicaba, com cinco pontos. Nesta quinta-feira, 25, o time treinou no local do jogo, pela manhã. Prática recreativa está agendada para esta sexta-feira, no CT do clube.

O MFC ainda emitiu nota confirmando que o lateral direito Michel não faz mais parte do elenco. A rescisão do contrato foi em comum acordo e o atleta já foi liberado. Ele chegou ao MFC no início da temporada de 2023 e atuou em nove partidas com a camisa 22 do Tricolor.

 

Com assessoria de imprensa.

Sair da versão mobile