Robertinho volta a marcar e o Maringá FC quebra a invencibilidade do Inter de Limeira

Maringá FC quebra a invenbilidade do Inter de Limeira

Robertinho chutou duas vezes e venceu a defesa do Inter Foto: Rodrigo Araújo

O Inter de Limeira, considerado a melhor equipe do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro, perdeu seu primeiro jogo no campeonato deste ano ao enfrentar o Maringá FC na noite deste domingo, 9, no Estádio Willie Davids, pela 7ª rodada. O até então considerado o melhor do grupo sofreu também seu primeiro gol neste campeonato, mas o pior de tudo isto é ver o Maringá igualar o número de pontos do líder, ficando atrás somente pelo critério saldo de gols.

Inter e Maringá FC estão com 16 pontos, 7 à frente do terceiro colocado, o Água Santa, que tem 9. Os dois líderes jogaram sete vezes neste primeiro turno, venceram seis e perderam uma.

Minha Página AMP

Pela 8ª rodada, quarta-feira, 12, os dois times voltam a se enfrentar, só que desta vez no Limeirão, em partida que valerá a liderança do grupo.

Como era de se esperar de um confronto de líderes, o jogo deste domingo no Willie Davids foi bastante equilibrado, de modo que vitória de um ou de outro não seria surpresa. O Maringá levou perigo à meta de André Luiz logo no primeiro minuto, mas a defesa do Inter mostrava que não era por acaso que não tinha levado gol no campeonato deste ano.

O técnico Jorge Castilho montou o Maringá com três zagueiros e isto garantiu uma certa segurança na defesa, apesar de que, sempre a partir do meio de campo Albano, o Inter também levou perigo ao gol de Dheimison. Aliás, o goleiro maringaense foi obrigado a fazer uma de suas melhores defesas das últimas rodadas para impedir um gol no segundo.

Como não conseguia penetrar a defesa do Inter, Castilho modificou o modo de jogar do Maringá. Para isto, trocou Lucas Black por Iaga Santana e, mais tarde, Matheus Ghilherme por Parrudo. O time ficou mais ofensivo.

Aos 29 minutos, Negueba recebeu no meio de campo e lançou Iago, que corria pela ponta direita. Ele tocou para dentro da grande área, Maranhão ajeitou tocando para trás, encontrando Robertinho que chegava e chutou de primeira. A bola tocou em um zagueiro e voltou, mas Robertinho chutou novamente para o gol e abriu o placar.

Dois personagens decisivos na vitória: Robertinho, autor do gol, e Dheimison, que no dia em que completou 100 jogos pelo Maringá FC, fechou o gol com defesas importantes Foto: Rodrigo Araújo

Esse foi o primeiro gol de Robertinho no campeonato deste ano e o primeiro sofrido pelo Inter também no campeonato deste ano. O goleiro André Luiz estava com quase 640 minutos sem sofrer gol.

 

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – Série D

7ª rodada – Estádio Willie Davids (Maringá)

Maringá 1 X 0 Inter de Limeira

 

Maringá Futebol Clube

Dheimison; Alemão, Ronald Carvalho, Tito e Max Miller; Matheus Guilherme, Léo Costa e Rodrigo; Lucas Black, Negueba e Maranhão.
Técnico: Jorge Castilho

 

Associação Atlética InternacionalI

André Luiz; Williams, Gui Mariano, Jussani e César; Gustavo Hebling, Cesinha e Albano; Lucas Café, Rafael Silva e Kaue.
Técnico: Felipe Conceição

 

 

Notícias relacionadas

Sair da versão mobile