Enfrentando o Crac de Catalão (GO) no Willie Davids, na noite desta quarta-feira, 7, o Maringá Futebol Clube sofreu sua primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo atacando mais, levando maior perigo de gol e com maior posse de bola, o Maringá perdeu por 1 a 0.
Com a derrota na sexta rodada, a equipe maringaense cai para a quarta posição na tabela e vê o Crac subir para a terceira posição na classificação do Grupo G da Série D.
O próximo compromisso do Maringá será no próximo sábado à tarde, em Limeira (SP), onde enfrenta o Inter de Limeira, equipe que está na quinta posição.
O problema chama-se Clériston
Embora o confronto Maringá FC x Crac esteja longe de ser considerado um bom jogo, quem compareceu ao Estádio Willie Davids foi premiado com a grande atuação do goleiro Clériston, principal responsável pela vitória do Crac sobre o Dogão. O goleiro do time de Catalão fez pelo menos quatro defesas espetaculares, anulando ataques de Pelezinho , Serginho e Romarinho.
Com a segurança na defesa, o Crac trabalhou principalmente com contra-ataques, obrigando também o goleiro Dheimison a trabalhar. E assim foi durante todo o primeiro tempo.
No segundo tempo, logo nos primeiros minutos foi perceptível que o Crac voltou melhor organizado, ganhou o domínio do jogo e aumentou os ataques à meta de Dheimison.
Quando o Maringá atacava, sempre dava de cara com Clériston, que defendeu até uma bicicleta perfeita do atacante do Maringá.

O atacante Pelezinho, que pela primeira vez, desde que chegou do Cascavel, entrou jogando, foi o grande nome do Maringá, justificando as boas atuações anteriores, onde geralmente marcou para o Maringá, porém entrando sempre na metade do segundo tempo. Como ainda não está na sua forma plena, não conseguir ir até o apito final e na metade do segundo tempo foi substituído por Alemão.
Quem não faz…
Mais de 4 mil torcedores compareceram ao Willie Davids e empuraram o time o quanto puderam, mas o time comandado por Jorge Castilho ainda padece de um atacante de ofício, que consiga finalizar as jogadas com gol. Aliás, este é um problema verificado desde a estréia do time na Série D do Brasileirão, seis rodadas atrás.
Já o Crac, fez o que veio fazer em Maringá. Na cobrança de um escanteio, Wagner Goiano coloca com perfeição a bola na área, que foi bem aproveitada pelo xerifão Willian Goiano, que cabecerou para baixo, abrindo o marcador e garantindo a vitória para o time catalano. Assim, o time que vinha só empatando ultimamente, sofre a primeira derrota na Série D.
Após isso, o time de Paulo Massaro só teve que administrar a vantagem até o apito final.