Maringá FC sofre nova virada, mas comemora o vice-campeonato

gol paixao 1

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Bastaram sete minutos no início do segundo tempo para o Coritiba empatar, virar e sacramentar uma vitória por 3 a 1 sobre o Maringá Futebol Clube e garantir o título de campeão paranaense de futebol 2022. Aos 39 minutos, o Coxa fez mais um gol e venceu por 4 a 2.

A final aconteceu na tarde deste domingo, 3, no Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba, e a derrota não foi suficiente para abater a equipe maringaense, que cumprimentou os campeões e festejou o vice-campeonato sob aplauso de mais de 300 torcedores que acompanhou o time na Capital.

Também os torcedores do Coritiba aplaudiu o time maringaense, especialmente por ter apresentado um jogo de igual para igual, com toda lealdade, oferecendo ao amante do futebol um grande espetáculo, digno de uma final de campeonato.

O presidente do Maringá FC, João Vitor Mazzer, disse que é mesmo para comemorar o vice-campeonato, pois além de terminar como a segunda melhor equipe do Estado, ainda garantiu vagas em uma divisão do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil

 

Título saiu no segundo tempo

A vitória coxa-branca foi um replay do que aconteceu no primeiro jogo da final, em Maringá, quando o time da casa vencia no primeiro tempo e levou dois gols do Coritiba em cinco minutos do segundo tempo. Neste domingo, o Maringá terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, com gol marcado por Bianqui aos 15 minutos, mas levou dois gols nos 4 primeiros minutos do 2º tempo e mais 1 três minutos depois.

Alef Manga marcou aos 2 minutos do segundo tempo, Igor Paixão aos 5 e novamente Igor Paixão aos 7.

Bianqui abriu o marcador aos 15 minutos e acendeu as esperanças da equipe maringaense Foto: Fernando Teramatsu

Como tinha vencido o primeiro jogo, quarta-feira, o Coritiba sentiu que já estava com a mão no título, mas manteve a partida em alto nível, jogando como se precisasse construir uma vitoria, pois ainda tinha muito tempo de jogo e o adversário não era de ser subestimado.

E não podia mesmo se subestimado. O Maringá FC esta vivo, continuou dando trabalho e voltou a marcar, agora com Guilherme Sales.

E o Coxa sacramentou a vitória aos 39 minutos com um golaço de Leo Gamalho aos 30 minutos.

 

Campeão e melhor em tudo

Além de ficar com o troféu de campeão, o Coritiba terminou com os artilheiros da competição, com a maior pontuação geral (soma de todas as fases), o melhor ataque, a menor média de gols sofridos e a maior média de público.

–  O ponta Igor Paixão (7 gols em 16 partidas) e o centroavante Léo Gamalho (7 em 12) terminaram como os artilheiros do Paranaense 2022. O segundo lugar ficou dividido entre o ponta Alef Manga (6 gols em 15 jogos) e o centroavante Rômulo, do Athletico (6 em 12).

  O Coritiba segue invicto como mandante em 2022, com 5 vitórias e 3 empates no Couto Pereira.

  A grande final deste domingo, no Couto Pereira, registrou o maior público do Paranaense 2022, com 27.655 pagantes.

 

Artilharia do Campeonato Paranaense

Léo Gamalho e Igor Paixão, do Coritiba, receme troféu de artilharia Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba
  • 7 gols: Léo Gamalho e Igor Paixão (Coritiba);
  • 6 gols: Rômulo (Athletico) e Alef Manga (Coritiba);
  • 5 gols: Marcelo (Operário-PR);
  • 4 gols: Paulo Sérgio (Operário-PR), Caprini e Douglas Coutinho (Londrina), Alemão (Maringá) e Robinho (Cascavel);
  • 3 gols: Alisson Taddei (São Joseense), Eltinho (Londrina), Wellisson e Sato (União-PR), Jader e Davi Araújo (Athletico), Luiz Fernando e Alan Grafite (Cianorte), Ronald e Mirandinha (Maringá).

 

Imprensa esportiva se revigora com a boa campanha do Maringá FC

O sucesso do Maringá Futebol Clube no Campeonato Paranaense que terminou neste domingo trouxe de volta o jornalismo esportivo, com os sites da cidade voltando a acompanhar o futebol local e o futebol local sendo destacado nos grandes portais voltados para o esporte. Também nas emissoras de rádio o futebol esteve em alta.

A Rádio CBN (95.5), uma das campeãs de audiência, destacou um repórter para a cobertura diária de tudo o que acontecia com o Maringá FC e o portal GMConline, da mesma empresa, chegou a fazer o acompanhamento das partidas, mostrando lance por lance. Nos jogos finais a CBN teve narração com excelente equipe da CBN Ponta Grossa, em cadeia com toda a rede CBN no Paraná.

A Rádio Nova Ingá (93.3) fez a narração de todas as partidas e o narrador Tony Cesar, com experiência em várias emissoras.

O também experiente Edvaldo Ferreira fez o acompanhamento diário do time, com narração das partidas, por meio de uma emissora de Marialva.

A Rádio Pinga Fogo FM (91.5) obteve elevados índices de audiência com a narração apaixonada do veterano Ananias Rodrigues. Além disso, a emissora passou a ter programação diária de esporte e tinha esportes em todos seus noticiários.

Ananias Rodrigues e Juninho Palpite no comando da programação esportiva da Rádio Pinta Fogo FM

Além de Ananias Garotinho no comando, a equipe contou com as reportagens de campo de Juninho Palpite, os comentários do ex-boleiro Wilson Costa e Dr Júlio Meneghetti e Randal Correia no plantão esportivo.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile