Maringá FC tem considerável vantagem para a partida de volta contra o Coritiba nas semifinais

Tricolor deu decisivo passo para chegar à final ao vencer Alviverde por 2 a 0, no Estádio Willie Davids, no jogo de ida pelas semifinais do Paranaense

Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC.

Tricolor deu decisivo passo para chegar à final ao vencer Alviverde por 2 a 0, no Estádio Willie Davids, no jogo de ida pelas semifinais do Paranaense

 

Minha Página AMP

Da Redação

viola@omaringa.com.br

 

Vencer o Coritiba no domingo (17), no Estádio Willie Davids, foi decisivo passo na direção de chagar à final do Campeonato Paranaense para o Maringá FC. Com gols de Vilar e Serginho, ambos no primeiro tempo, o Tricolor superou a equipe da capital por 2 a 0 em duelo onde teve o domínio do confronto nas duas etapas. O time comandado por Jorge Castilho poderia, inclusive, tem conquistado placar mais folgado tivesse aproveitado melhor as oportunidades ofensivas. A equipe local reclamou ainda de pênaltis cometidos pelo goleiro Pedro Morisco e pelo volante Bianqui, sobre Rodrigo, que o árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto ignorou.

Vilar, zagueiro, foi um os destaques da partida. Anulou o avante Leandro Damião e ainda se apresentou na área para, após escanteio, dominar no peito e fuzilar a rede coxa branca, abrindo o placar, aos 4 minutos de jogo. Outra atuação expressiva foi a de Zé Vitor, coordenando as ações intermediárias e surgindo com frequência para finalizações. Numa delas, aos 10 minutos de jogo, a bola tocou no braço de Natanael. Pênalti que a arbitragem determinou após consultar o VAR. Serginho bateu e ampliou: 2 a 0.

Na partida de volta, agendada para o próximo dia 28, o Maringá F C será finalista mesmo que perca por 1 a 0. No caso dos coritibanos devolverem o placar (vitória com diferença de dois gols), a decisão sairá das cobranças de tiros livres a partir da marca de pênalti.

No confronto que teve público total de 5.045 torcedores, Castilho escalou o MFC com Dheimison; Marcos Vinícius, Ronald, Villar, Tito e Caíque Silva (Max Miller); Morelli (Robertinho); Zé Vitor, Rodrigo (Lucas Bonifácio) e Serginho (Iago Santana); Bruno Lopes (Mirandinha).

Pelo Coxa, Guto Ferreira teve: Pedro Morisco; Natanael (Lucas Ronier), Marcelo Benevenuto, Maurício Antônio e Jamerson; Arilson e Sebá Gómez (Matheus Bianqui); Robson, Figueiredo e Matheus Frizzo (Deivid); Leandro Damião.

 

PARANAENSE

Semifinais

 

Jogos de ida

Sábado – 16/3

Operário 1 x 2 Athletico-PR

Domingo – 17/3

Maringá FC x Coritiba

 

Jogos de volta

Quarta-feira – 27/3

20h Athletico-PR x Operário

 

Quinta-feira – 28/3

20hh30 Coritiba x Maringá FC.

Sair da versão mobile