Maringá FC vence a Ferroviária, assume a vice-liderança e se classifica para a segunda fase

Maringá FC vence a Ferroviária

O gol de cabeça de Júlio no segundo tempo deu ao Maringá a tranquilidade para se manter até o final do jogo Foto: Fernando Teramatsu

Depois do frustrante empate com o Futebol Clube Cascavel sem gols em pleno Willie Davids, sábado passado, o Maringá Futebol Clube foi a Araraquara neste sábado, 15, e derrotou a Ferroviária por 2 a 1, subiu para a vice-liderança do Grupo H da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, mesma pontuação do líder Patrocinense, porém com menor saldo de gols. Para completar, garantiu lugar na próxima etapa da competição.
Quem acompanhou a partida desta tarde na Fonte Luminosa de Araraquara viu um Maringá mandando no primeiro tempo e os donos da casa dominando todo o segundo tempo. Mas, assim como atacou muito, a Locomotiva também errou muito e por isto perdeu em casa.

Logo nos primeiros minutos, o Maringá FC pressionou, fez seguidos ataques e aos 10 minutos abriu o placar. Serginho desceu pela direita, tocou para Julio, que, de calcanhar, deixou Mirandinha na cara do gol. O atacante soube aproveitar e marcou.

A vantagem do placar não fez o Maringá FC se acomodar. Ao contrário. O time de Jorge Castilho pressionou ainda mais, tentando ampliar o placar. Mas o dono da casa soube se defender.

No primeiro tempo, o Maringá FC pressionou, mas a Ferroviária soube se defender Foto: Fernando Teramatsu

O segundo tempo foi outro jogo. O que se viu foi o Ferroviário partindo para cima, dominando o meio campo e não deixando o time de Castilho se reorganizar. Os donos da casa fizeram vários ataques com relativo perigo, mas foi o Maringá que melhor soube aproveitar. Aos 25 minutos, Iago trabalhou pela direita e cruzou na área pelo alto, encontrando Júlio, que tocou de cabeça para ampliar a vantagem.

 

Jorge Castilho quis barrar os ataques da Locomotiva e formou uma linha com três zagueiros. Para isto, tirou Mirandinha, um atacante, e colocou em campo Ronald, que é zagueiro. Contribuiu para isto o fato de Mirandinha estar machucado e não aguentaria continuar em campo.

Mas, a Ferroviária não estava morta, continuou atacando e levando perigo ao gol de Dheimison. E tamanha insistência foi recompensada com Batista marcando aos 42 minutos. Depois do gol, o dono da casa intrensificou ainda mais os ataques, mas o jogo terminou com vitória maringaense.

 

O próximo jogo do Maringá FC será no dia 22, frente o XV de Piracicaba. O jogo será em Maringá, com a torcidade empurrando o time. Hoje o XV está na sexta posição na tabela, com 16 pontos.

Sair da versão mobile