Um golaço de Renan Diniz aos 42 minutos do segundo tempo deu ao Maringá FC, neste sábado, 1º, em Campo Grande, a primeira vitória fora de casa na Série D do Campeonato Brasileiro, o colocou no G4 do Grupo G e enterrou de vez o Operário, lanterna do grupo, com 8 pontos e apenas uma vitória.
O Maringá Futebol Clube chegou a 17 pontos, mesma pontuação do vice-líder Ferroviário e do Patrocinense, terceiro colocado, que pode voltar à liderança neste domingo se derrotar o Cascavel à tarde no Estádio Olímpico Arnaldo Busato, em Cascavel.
Mesmo enfrentando o lanterna, o Maringá FC teve muita dificuldade para conquistar esses 3 pontos. Além de ser a equipe mais fraca do grupo, o Operário ainda teve o jogador Jadson Sergipano expulso após derrubar Erick Varão durante um ataque do Maringá. Durante mais de metade da etapa inicial e quase todo o tempo regulamentar do segundo tempo a equipe do técnico Jorge Castilho tentou sem êxito chegar ao gol, mas o time de Campo Grande, mesmo em desvantagem numérica, soube se defender.
Coube a Renan Diniz tirar o Maringá FC do sufoco. Durante um bate-rebate na área do Operário, a bola chegou a Renan na entrada da grande área. Ele pegou um sem-pulo de esquerda direto para o gol. O goleiro nem tentou ir na bola.
O Maringá FC não corre o risco de perder a posição com o final da rodada neste domingo.
O próximo compromisso do Maringá FC será no próximo sábado, 8, às 19 horas, no Willie Davids, em Maringá, contra o Cascavel, equipe que está em vias de ser rebaixada e ainda pode ir para a lanterna do grupo.