Com o técnico Jorge Castilho assistindo a partida da arquibancada por conta da expulsão no último jogo e com Silvio Canuto comandando o time no Willie David, o Maringá Futebol Clube venceu o Patrocinense, líder do Grupo G da Série D do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. Com esse resultado, o Maringá FC foi o único clube a derrotar o Patrocinense, de Minas Gerais, na competição.
Os 3 pontos conquistados são importante para que o Maringá FC continue sonhando com chegar entre os quatro primeiros e assim passar para a próxima fase da competição. Embora esteja na quinta posição, a equipe maringaense tem o mesmo número de pontos da Ferroviária, que está em 4º lugar, só ficando atrás por ter menor saldo de gols.
O jogo da noite deste sábado no Willie Davids foi bastante equilibrado, com as duas equipes se alternando nos ataques, mas aos 20 minutos do primeiro tempo Serginho lança Caíque, que coloca na pequena área pelo alto, Alemão recebe, mata no peito, desce no terreno e quando ia tocar para o gol foi calçado e derrubado pelo zagueiro Galhardo. O juiz marca pênalti e o próprio Alemão cobra e marca.
Este foi o 10º gol de Alemão pelo Maringá FC, mesmo ele jogando a maior parte dos jogos apenas o segundo tempo. Alemão é o artilheiro do Maringá.
A partir daí, o que se viu foi o time de Silvio Canuto correndo para tentar consolidar a vitória, já que precisava desesperadamente somar 3 pontos para suspirar com certo alívio. Uma derrota seria o fim da esperança de passar para a próxima fase, além disso ficaria na porta da zona de rebaixamento. Mas, os ataques não tiveram a objetividade esperada e não foram convertidos em gols.
Assim, o jogo terminou com a vitória do Maringá FC, que continua na mesma posição, assim como o Patrocinense também contiinua na mesma posição, na liderança com 17 pontos.
Agora, o Maringá FC tem ainda três partidas para realizar o sonho de terminar essa fase entre os quatro primeiros e assim continua na competição. A primeira oportunidade tem data e hora para acontecer. Será no próximo sábado, 1º de julho, em Campo Grande, frente o Operário. Apesar de o jogo ser na casa do adversário, não deve meter medo ao Maringá, que já ganhou do Operário no primeiro turno, no Willie Davids. É que a equipe sulmatogrossense é lanterna no grupo, com apenas 8 pontos
Classificação
1 – Patrocinense 17
2 – CRAC 15
3 – Inter/L 15
4 – Ferroviária 14
5 – Maringá FC 14
6 – XV de Piracicaba 10
7 – FC Cascavel 10
8 – Operário-MS 8
Ficha Técnica
Maringá Futebol Clube 1 X 0 Clube Atlético Patrocinense
Campeonato Brasileiro – Série D – Grupo G
Estádio Willie Davids – Maringá
Maringá Futebol ClubeMaringá-PR
Dheimison;
Caíque (Raphael), Renan Diniz, Dutra (Matheus) e Caio Felipe;
Parrudo, Érick Varão e Denoni (Mário César);
Alemão (Diogo Vitor), Serginho (Fernando) e Lucas Douglas
Técnico: Sílvio Canuto
Clube Atlético PatrocinensePatrocinense-MG
Cairo;
Ronaldo (Ítalo), Léo Alves, Danilo e João Gabriel (Vinícius);
Gabriel Galhardo, Gleisinho, Marinho (Nestor Mansur) e Anderson Kunzel (Guilherme Campana);
Caíque (Rick Sena) e Léo Santos
Técnico: Rogério Henrique
Público e renda
Público: 2.475 torcedores
Renda: R$ 15.065,00