O Maringá FC venceu o Água Santa por 2 a 0 na noite deste sábado, 13, no Estádio Willie Davids, em jogo válido pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com mais 3 pontos, o Maringá chega a 29 pontos ganhos, isolado e inalcançável na liderança do grupo, com 6 pontos à frente do segundo colocado, o Inter de Limeira, que chegou a 23 pontos.
O próximo jogo do Maringá será sábado, 27, contra o Santo André, no Estádio José Daniel. O dono da casa é o quarto colocado na tabela.
Apesar do resultado favorável para o Maringá, o Água Santa foi um adversário à altura e em alguns momentos esteve melhor em campo, mas pecou pela falta de pontaria de seus atacantes.
O jogo deste sábado foi o da consagração do atacante Lucas Black, que chegou a Maringá como reforço, tem feito boas partidas, mas ainda não tinha feito gol. Desta vez ele marcou e ainda deu o passe para o segundo gol, marcado pelo centroavante Maranhão.
O primeiro gol aconteceu aos 11 minutos, durante um bate e rebate dentro da pequena área do Água Santa. No meio da confusão, a bola sobrou para Lucas Black, que tocou no canto, sem chances para o goleiro Ygor Vinhas.
Depois do gol, o Água Santa se esforçou na busca do empate, mas o time do técnico Jorge Castilho não se encolheu, também partiu para o ataque e aos 22 minutos chegou ao segundo gol. Lucas Black toma a bola próximo ao meio de campo e vê Maranhão correndo pela direita em direção ao gol. Ele toca na medida para o centroavante marcar e sair comemorando com cambalhotas.
O Maringá conseguiu administrar a segunda metade do primeiro tempo e viu o Água Santa crescer na etapa complementar, com ataques que levaram grande perigo à meta de Dheimison, porém acabavam desperdiçados pelos atacantes.
O técnico Castilho procurou reforçar o meio campo e melhorou a marcação. Mas, mesmo assim os ataques da equipe de Diadema continuaram.
Maringá 2 X 0 Água Santa
Estádio Willie Davids – Maringá
13ª rodada – Grupo A1 – Série D do Campeonato Brasileiro
Maringá FC
Dheimison; Ronald Carvalho (Leo Costa), Tito, Max Miller; Matheus Guilherme (Matheus Moraes), Rodrigo, Lucas Black (Lucas Bonifácio); Léo Ceará, Robertinho, Maranhão e Negueba
Técnico: Jorge Castilho
Água Santa
Ygor Vinhas; Julio Vaz, Marcelo, Anderson (Pedro Favela), Willian; Artur, Vinícius Baracioli (Mica), Seo Sena; Rafael Oller (Jota), Neilton e Gustavo Xuxa
Técnico: Bruno Pivetti
Público
Pagantes 4.096
Não pagantes 141
Total 4237
Veja também