Com gols dos zagueiros Ronald e Tito, o Maringá Futebol Clube vence o Costa Rica, do Mato Grosso do Sul, na noite deste domingo, 12, no Estádio Willie Davids, no encerramento da terceira rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro.
Ao voltar a vencer, depois da derrota para o Água Santa na semana passada, no Canindé, o Maringá FC chegou a 6 pontos, seguindo em quarto lugar, porém, abrindo 4 pontos para Santo André e São José, ambos com 2.
O líder do grupo é a Inter de Limeira, com 9 pontos, e o Maringá tem 6, junto com Pouso Alegre e Água Santa, que também têm 6, porém com melhor saldo de gols.
O próximo jogo do Maringá será no sábado, 18, contra o Patrocinense, em Patrocínio, Minas Gerais.
O Costa Rica, lanterna do grupo, com 1 ponto, enfrenta o Pouso Alegre, domingo.
Maringá FC decide no segundo tempo
Quem compareceu ao Willie Davids neste domingo, Dia das Mães, viu uma partida bastante equilibrada, com 50% de posse de bola para cada lado. O primeiro tempo foi sem emoções e sem jogadas que pudessem definir resultado para qualquer dos lados.
No segundo tempo, o técnico Jorge Castilho começou tirando o atacante Robertinho, que não estava em seus melhores dias. No seu lugar entrou Matheus Guilherme, que deu uma dinâmica nova ao ataque.
Depois entrou o sempre eficiente Moraes no lugar de Léo Ceará, que estava bem, porém o técnico queria modificar os caminhos para o ataque.
As primeiras mudanças fizeram do Maringá FC um time melhor organizado, mas o ataque continuou sem levar grande risco ao goleiro Rodolfo. Mas, se os atacantes não fazem sua parte, a zaga resolve. Aliás, faz muito tempo que as partidas do Maringá vêm sendo definidas por zagueiros e não foi diferente neste domingo das mães.
Aos 16 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta na área, houve bate e rebate e rebote da zaga. A bola sobrou para o zagueiro Ronald, que bateu forte no canto esquerdo, sem condições de defesa para o goleiro Rodolfo.
Mais ataques, mas sem perigo
Em vantagem, o time de Castilho correu para melhorar o placar, ao passo que o Costa Rica tentava o empate.
Castilho continuou tentando criar um ataque mais ofensivo e assim tirou Negueba para a entrada do meia esquerda Dérick, que estreava com a camisa do Maringá.
Aos 39 minutos, mais um gol do Maringá, e bastante parecido com o primeiro. Depois de um escanteio, zaga tenta afastar e a bola sobra para Tito, que chutou como pode e conseguiu colocar no canto, sem chance para o goleiro do Costa Rica. Tito é o parceiro de Ronald na zaga.
Ficha técnica
Maringá FC X Costa Rica
Estádio Willie Davids
3ª Rodada – Grupo A7
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Sergio Henrique Monteiro Gomes (PR)
Gols:
Maringá: Ronald Carvalho 16’/2T e Tito 38’/2T
Maringá FC:
Dheimison; Ronald Carvalho, Tito e Caíque; Léo Costa, Rodrigo, Iago Santana e Léo Ceará; Negueba, Maranhão e Robertinho
Técnico: Jorge Castilho
Costa Rica
Rodolfo; Léo Júnior, João Teixeira, Thiagão e Marcinho; Hipólito, Rychelmi, Guilherme Carrijo e Baggio; Felipe Sales e Felipe Micael
Técnico: Gian Rodrigues
Veja também