Com gol de cabeça do zagueiro Cauã Tavares, aos 17 minutos do primeiro tempo, o Maringá FC derrotou o Juventude de Caxias por 1 a 0 na estreia da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira, 25, no Willie Davids, e avançou para a segunda fase.
Nesta quarta-feira, o Maringá vai saber qual será o próximo adversário, entre União e América de Natal.
Esta é a quarta vez que o Maringá FC disputa a Copa do Brasil – três delas sob o comando de Jorge Castilho – e mais uma vez passa pela primeira fase, mesmo em alguns casos enfrando equipes da elite do futebol brasileiro.
Embora enfrentasse uma equipe de Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Maringá se mostrou superior em campo desde o início, teve domínio de todo o primeiro tempo, mas passou sufuco nos minutos finais, principalmente após a entrada do veterano Nenêm no time do Juventude.
O gol da vitória saiu aos 17 minutos. Negueba cobrou escanteio e Cauã surgiu como elemento surpresa no segundo pau, marcando de cabeça.

Na medida em que o segundo tempo avançava, o técnico Jorge Castilho procurou transformar o time ainda mais ofensivo, porém, resguardando a defesa. Entrou Bruno Cheron no lugar de Léo Ceará, o estreante Rafinha entrou no lugar de Mateus Moraes e Vitinho no lugar de Buga.
Herói da classificação, Cauã vai às lágrimas
Coube ao zagueiro Cauã Tavares fazer o gol que deu a classificação ao Maringá FC na Copa do Brasil, justo ele que fazia sua segunda partida pela equipe maringaense. Foi seu primeiro gol no Maringá e primeiro também sua carreira de jogador profissional.
Ao final da partida, procurado por todas as emissoas de rádio que faziam a cobertura do jogo, Cauã disse que estava profundamente emocionado e foi às lágrimas. Segundo ele, sempre foi seu desejo fazer gols, mas nem em sonho imaginou que seu primeiro gol sairia em um jogo decisivo como Maringá FC e Juventude, dando ao Maringá a glória de continuar na competição.
Copa do Brasil 2025
Estádio Willie Davids – Maringá – PR
Maringá FC: Dheimison; Cauã Tavares, Tito, Ronald Carvalho, Max Miller, Buga (Vitinho), Rodrigo, Léo Ceará (Bruno Cheron), Moraes (Rafinha), Negueba e Maranhão
Juventude: Gustavo; Ewerton, Abner, Adriano Martins, Marcos Paulo, Daniel Giraldo, Mandaca, Enio, Vitor Pernambuco e Erick Farias