Maringá FC vence o Patrocinense de virada fora de casa e sobe para a vice-liderança, com 9 pontos

Maringá FC vence o patrocinense de virada

Mesmo com jogo na casa do adversário, o Maringá FC impôs seu jogo Foto: Rodrigo Araújo

Em jogo ruim no primeiro tempo e três gols no segundo, o Maringá FC vence o Patrocinense de virada na tarde deste sábado, 18, em Patrocínio (MG), e passa a noite como vice-líder do grupo.

O jogo no Estádio Pedro Alves do Nascimento foi pela quarta rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Maringá vai a 9 pontos, na vice-liderança da chave. Já a equipe mineira segue na lanterna do Grupo A7, com apenas 1 ponto.

Os três gols saíram em menos de 15 minutos. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, o atacante Jean Bala, que levou perigo desde o início do jogo, abriu o placar para os donos da casa, depois de uma bela assistência de Thiago Ribeiro, que já brilhou pelo Cruzeiro e pelo Atlético.

Mas, a alegria do Patrocinense e seus torcedores durou apenas três minutos, pois Guilherme Maranhão marcou para o Maringá e deixou tudo igual. Durante bate e rebate dentro da área do Patrocinense, o atacante é derrubado e o juiz marca pênalti. O próprio Maranhão bate e marca. Foi o primeiro dele com a camisa do Dogão.

Negueba e Maranhão, os autores dos gols do Maringá FC Foto: Rodrigo Araújo

Aos 13 minutos, o técnico Castilho decidiu mudar o ataque, colocando em campo Negueba e Robertinho, tirando Iago e Júlio. Logo nos primeiros lances, a nova dupla mostrou que o ataque estava mais efetivo, o que ficou claro aos 20 minutos, quando Dérick passa para Maranhão, que deixa para Negueba, que ajeita e chuta de direta de fora da grande área e marca o segundo do Maringá.

 

Próximos compromissos

Na próxima rodada, a quinta da Série D do Campeonato Brasileiro, o Patrocinense enfrenta o Costa Rica-MS, no sábado, 25, às 16 horas (de Brasília). Enquanto isso, o Maringá encara o Pouso Alegre, no domingo, 26, às 19 horas, no Willie Davids.

Sair da versão mobile