Maringá FC vence o Pouso Alegre no Willie Davids e fica na vice-liderança do grupo

Maringá FC vence o Pouso Alegre

Negueba mais uma vez faz seu trabalho na defesa e ainda vai à frente fazer gol Foto: Fernando Taramatsu

Além de enfrentar o Pouso Alegre, que precisava vencer de qualquer maneira por estar vindo de derrota, o Maringá FC teve que enfrentar também a chuva na hora do jogo, campo encharcado e frio, além sentir a ausência do torcedor, já que, com essas condições climáticas, menos de 2 mil pessoas compareceram ao Willie Davids. Mesmo assim, o Maringá FC vence o Pouso Alegre no fechamento da 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, chega a 12 pontos, apenas 1 a menos que o Inter de Limeira, líder do grupo A7, que tem 13.

O gol do Maringá foi fruto de jogada ensaiada. Negueba cobra falta na área, a zaga rebate, Moraes ajeita de cabeça no peito de Ronald, que ajeitou e chutou forte, sem chances para o goleiro. Mais um gol do zagueiro artilheiro e com passe de Moraes, que entrou poucos minutos antes.

Minha Página AMP

Com a vitória, além de encostar no líder, o Maringá FC abriu 4 pontos à frente do 3º colocado, o Água Santa, e deixa o Pouso Alegre, agora 4º colocado, seis pontos atrás, uma situação confortável rumo ao mata-mata.

O técnico Jorge Castilho disse que, apesar de jogar em casa, esperava um jogo difícil, pois o Pouso Alegre vinha com estratégia de jogo para não deixar o Maringá jogar, aproveitando os contra-ataques. E, realmente, com marcação forte, o visitante não deixou o Maringá FC fazer seu jogo. Tanto que o primeiro tempo foi infrutífero para os dois.

No segundo tempo, Castilho começou a fazer substituições. “Não tiramos ninguém por estar mal, mas porque precisávamos mudar o esquema de jogo”, disse. Assim, saiu Léo Ceará para a entrada de Matheus Guilherme, Robertinho deu lugar a Moraes e mais adiante o estreante Romailson, que estava bem em campo, foi substituído pelo também estreante Alemão, que estava desde outubro do ano passado sem jogar.

As mudanças desarticularam o adversário, que também fez mudanças, mas o Maringá FC chegava com maior perigo. Aos 32 minutos, houve a falta próxima área do Pouso Alegre, o que permitiu a Negueba se firmar como o homem da bola parada. Negueba bateu, a zaga rebateu, Moraes ajeitou e o zagueiro Ronald marcou mais uma vez.

A partir daí, o Pouso Alegre cresceu e ameaçou fortemente a vantagem do Maringá, houve até bola na trave.

Castilho, então, decidiu fechar a porta ao tirar o atacante Negueba, um dos melhores em campo, para a entrada de Max Miller na defesa. E assim, o Maringá administrou a vantagem até o apito final.

Maringá FC e Pouso Alegre voltam a campo no fim de semana. O Maringá vai a São José dos Campos enfrentar o time da casa no Estádio Martins Pereira no sábado, às 18 horas. O São José é o sexto colocado no grupo, com 4 pontos.

Já o Pouso Alegre pega o Água Santa no domingo, às 16 horas, em casa, no Manduzão.

 

 

Notícias relacionadas

Sair da versão mobile