Maringá FC x FC Cascavel no Willie Davids vale uma vaga na semifinal

No duelo às 19h30 deste sábado, Tricolor precisa de triunfo com diferença de dois gols; vitória simples leva a decisão para as cobranças de tiros livres a partir da marca de pênalti

Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC.

 

Da Editoria de Esportes

Minha Página AMP

viola@omaringa.com.br

 

Vale vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense o duelo entre Maringá FC e FC Cascavel, neste sábado, às 19h30, no Estádio Willie Davids. Para o Tricolor e necessário uma vitória com diferença de dois gols, já que na partia de ida, em Cascavel, perdeu por 1 a 0. No caso de triunfo do time maringaense por contagem mínima, a decisão sairá das cobranças de tiros livres a partir da marca de pênalti.

O vencedor do cruzamento terá como rival quem passar do jogo entre Coritiba e Cianorte, agendado também para este sábado, às 16h, no Estádio Couto Pereira. O Alviverde tem a vantagem adquirida na ida quando goleou o Leão do Vale por 4 a 0 em Cianorte.

Em treino realizado nesta sexta-feira, sem a presença de profissionais da imprensa e torcida, o técnico Jorge Castilho definiu a formação titular. Definiu, mas não divulgou. Em princípio ele em à disposição o que considera força máxima. A única dúvida é em relação ao meia Serginho, que desfalcou a equipe nos três últimos compromissos. Em Cascavel ele até ficou no banco de suplentes, mas foi poupado. Seu aproveitamento no jogo deste sábado vai depender de avaliação momentos antes da partida. Caso o camisa 10 não tenha condições, Robertinho e Negueba são as opções. A formação provável é com Dheimison; Marcos Vinicius, Vilar, Ronald, Tito e Caíque; Morelli, Rodrigo e Zé Vitor; Serginho (Robertinho) e Júlio (Negueba).

No FC Cascavel o técnico Matheus Costa tende a usar Gianezini; João Marcus, Geovane, Eduardo; Libano, Dener, Garraty e Matheus; Klenisson, Rodrigo Alves e Manoel. A arbitragem é de Luiz Alexandre Fernando com os assistentes Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer.

 

COXA TEM ‘DOIS PÉS’ NA SEMIFINAL

Nas outras partidas das quartas de final, quem se apresenta com chances maiores de classificação é o Coritiba, que também neste sábado, às 16h, será visitado pelo Cianorte. Na partida  de ida, em Cianorte, o Coxa goleou por 0 a 4. Logo, mesmo que o Leão da Vale devolva o placar, o Alviverde ainda tem a chance de decidir nos pênaltis. Só não se garante, portanto, perdendo por 5 a 0. O vencedor faz a semifinal com quem passar de Maringá FC x FC Cascavel.

No domingo os outros dois confrontos: às 16h jogam Operário e Azuriz, em Ponta Grossa. Não há vantagem, já que no duelo de ida, em Pato Branco, houve empate sem gol. Às 18h30 o Athletico-PR recebe a equipe do Londrina, na Arena da Baixada. Em Londrina o triunfo foi do Tubarão, por 1 a 0. Logo, empatando o time do interior será semifinalista. Vencedores de Operário x Azuriz e Athletico-PR x Londrina fazem a outra semifinal da temporada.

Foto: João Paulo dos Santos/Maringá FC.

PARANAENSE

Quartas de final

 

Jogos de volta

Sábado 9/3

16h Coritiba (4) x (0) Cianorte – Jogo 1

19h Maringá FC (0) x (1) FC Cascavel – Jogo 2

 

Domingo – 10/3

16h Operário (0) x (0) Azuriz – Jogo 3

18h30 Athletico-PR (0) x (1) Londrina – Jogo 4

Entre parênteses o resultado do jogo de ida

 

Semifinais

Domingo – 17/3

16h Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 2

16h Vencedor do jogo 3 x Vencedor do jogo 4

Sair da versão mobile