O Maringá Futebol Clube e o Instituto ACIM serão responsáveis por um novo projeto social na cidade, “Futebol Para Todos – Formando Campeões”, que será realizado no Meu Campinho do Complexo de Lazer Romoaldo Barbosa, localizado no Conjunto Residencial Guaiapó em Maringá, no cruzamento das ruas Libertador San Martin, Pioneiro Antônio Alvez Munhoz e Jorge Luiz Formighieri Totti. O novo projeto irá contemplar treinamentos gratuitos com toda a estrutura necessária para crianças carentes de seis a 13 anos.
O lançamento do projeto será no dia 25 de setembro, domingo, às 9h, no local escolhido para os treinamentos. De acordo com o presidente do Maringá Futebol Clube, João Vitor Mazzer, o projeto social fixo já era uma ideia do clube em colocar em prática e com a ajuda da ACIM, foi possível estruturar e melhorar ainda mais as condições que serão oferecidas para as crianças.
“O Maringá Futebol Clube tem como um dos objetivos fazer parte e ajudar a sociedade e esse projeto social já era um desejo antigo nosso. Com o apoio e toda a ajuda do Instituto ACIM, conseguimos colocar em prática e vamos ajudar em torno de 80 crianças que terão todo o suporte necessário para ingressarem no futebol com uma ótima estrutura”, explicou Mazzer.
O presidente da Associação Comercial, Michel Felippe Soares, reitera a importância do projeto. “Oferecer esporte a crianças e adolescentes ajuda na formação integral, oportunizando desenvolver valores como cooperação, dedicação, senso de pertencimento e espírito de equipe, além de respeito às regras. Esta é uma ação em parceria com o Instituto ACIM, que tem entre seus objetivos incentivar o esporte, por meio de lei de incentivo”.
Para a presidente do Instituto ACIM, Nádia Felippe, “trata-se de um projeto importante para o desenvolvimento esportivo e social, que são dois pilares do instituto, voltados para crianças e adolescentes da cidade. Esta será a primeira grande experiência na área esportiva que estamos promovendo”.
Os treinamentos serão realizados às segundas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde. Inicialmente serão duas turmas por período, sendo uma de seis a nove anos e a outra de 10 a 13 anos. Como o projeto prevê atender crianças que as famílias não possuem condições financeiras para pagar por aulas de futebol, serão levados em conta alguns critérios para serem aceitas no projeto, como: estudar em colégio público, ter renda familiar de até R$ 2.200,00 e não estar matriculado em nenhuma escola de futebol particular.
A verba de investimento para a realização do projeto foi captada foi por meio de renúncias fiscais provenientes da Lei de incentivo ao esporte do Governo Federal pelas empresas da região como Lowçucar, Fertipar, Cocamar e FA Colchões.
Além de professores capacitados para a realização do projeto, os treinamentos também contemplarão bolas novas, instrumentos de trabalho como cones, escadinhas, coletes, uniformes individuais completos e até chuteiras aos mais necessitados. Os alunos também serão acompanhados pelos profissionais do Maringá FC com a possibilidade de realizarem avaliações nas equipes de desempenho da equipe.
Em caso de chuva, o evento de lançamento será adiado automaticamente para o dia 8 de outubro, domingo, no mesmo local e horário.
Por acessoria de imprensa