Maringá será sede da MGF CUP pelo terceiro ano consecutivo. A competição internacional de futebol de base já faz parte do calendário nacional de torneios e irá ocorrer entre os dias 3 e 10 de dezembro com 72 equipes de 11 estados brasileiros e também do Paraguai.
A 3° edição da competição, organizada pela A2H Assessoria Esportiva e Intercâmbio Esportivo, em parceria estratégica com a Prefeitura e Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá terá a abertura oficial no Estádio Willie Davids às 15h00, com entrada gratuita.
Clubes como Palmeiras, Athletico Paranaense, São Paulo, Corinthians, Cerro Porteño (Paraguai), Chapecoense, Novorizontino, Vila Nova FC de Goiás, Maringá FC, Galo Maringá dentre outras equipes, iniciam a disputa dos troféus em três categorias, sub-12, sub-14 e sub-16.
Ao todo, serão 33 partidas em seis cidades da região: Floresta, Distrito de Iguatemi, Sarandi, Distrito de Floriano, Ourizona, Floraí e São Jorge do Ivaí. Além do futebol de campo, esse ano terá também inclusão do futsal Sub 10, com seis equipes disputando a MGF CUP no ginásio da AABB Maringá.
De acordo com o sócio fundador do Grupo A2H Assessoria e Intercâmbio Esportivo, Augusto Moura, a competição movimenta a economia da cidade e da região, além de pessoas e gerar oportunidades por meio do esporte. “Uma máquina de conexões, assim adjetivamos a MGF CUP, um torneio internacional de futebol de base que em sua terceira edição bate recorde de clubes participantes, clubes de expressão no cenário nacional e olheiros de grandes equipes também confirmados. Assim, conectamos pessoas, geramos oportunidades e aquecemos consideravelmente o turismo e a economia de Maringá e região”, explicou Moura.
A competição contará também com diversas ações sociais na região, como plantio de mudas de árvores, direcionamento dos copos plásticos utilizados na competição para cooperativa de reciclagem, comunicação visual nos jogos como faixas e banners sobre a conscientização contra o racismo, doação das bolas utilizadas no campeonato para escolas municipais e arrecadação de alimentos na abertura do evento para serem doados.
Para o diretor da empresa organizadora da MGF Cup, Alexandre Araújo, as ações sociais do evento são importantes para impactar a região positivamente em todas as esferas. “Outros elementos não menos importantes se dão pela nossa preocupação em direcionar esforços para promover políticas sociais, educacionais e ambientais de forma impactante, para atingirmos positivamente a região economicamente e socialmente”, projetou Araújo.
As ações serão realizadas pela organização e também por atletas de equipes que vão participar do evento, como explica Henrique Leite, também organizador do evento. “Além do trabalho já definido de doações, vamos incluir os jovens atletas para que eles possam fazer parte dessas ações. Acreditamos que, além do beneficiado, essa participação vai ser importante no seu processo de formação como atleta e cidadão”, explicou Henrique.
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