Maringá Seleto vence mais uma na Bronze de futsal e segue na busca pelo acesso

Os maringaenses fizeram 3 a 0 contra o Loanda Futsal com dois gols de Hard e um de Alan e subiram para a vice-liderança da chave C - Foto: Alexandre Henrique / DM Fotos / Disposicão

Jogando no Ginásio Chico Neto na noite de ontem, 7, o Maringá Seleto conquistou mais uma importante e grande vitória no Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze. Os maringaenses fizeram 3 a 0 contra o Loanda Futsal com dois gols de Hard e um de Alan e subiram para a vice-liderança da chave C, somando agora, 9 pontos ganhos.

Nos primeiros minutos de partida os visitantes começaram melhor criando algumas oportunidades de gol, mas pouco a pouco a marcação pressão do Seleto foi minando as jogadas do Loanda. Com roubadas de bola na quadra ofensiva, o Maringá foi construindo chances e fez o primeiro gol.

Minha Página AMP
A equipe volta à quadra no dia 17 deste mês contra o Sabádia às 19h30 no Chico Neto – Foto: Alexandre Henrique / DM Fotos / Disposicão

Mais chances foram sendo criadas, normalmente em recuperação e saída em velocidade com a primeira etapa terminando mesmo com apenas um gol. No segundo tempo, o Maringá Seleto deu poucas chances ao adversário e fez mais dois, podendo ainda ter ampliado o placar. Triunfo maiúsculo de uma equipe que vai cada vez mais se entrosando e ganhando casca para a sequencia que promete ser bem longa e quem sabe com acesso à Série Prata e reinício de resgate da história do futsal maringaense.

Análise do craque

Diretor e atleta da equipe, o craque Vampeta é um dos pilares do time e foi destaque, comandando as ações defensivas que minaram as jogadas do Loanda. Para ele o estudo da equipe adversária e a quadra com grandes dimensões foram essenciais para o resultado positivo. “Nós estudamos muito. O jogo deles é muito de um pra um, de movimentação. Pelo Chico Neto ser uma quadra mais lenta do que a deles, sabíamos que fazendo uma boa pressão do homem da bola, dificilmente eles iam conseguir jogar. Foi muito bem treinado e aí a gente criou as ocasiões roubando a bola na intermediária e concluindo em gol. A nossa marcação foi o ponto crucial ontem na vitória. Tivemos mais chances de abrir um placar maior, então os meninos estão de parabéns pelas condições que nós temos.”

Maringá Seleto busca recolocar futsal maringaense em destaque – Foto: Alexandre Henrique / DM Fotos / Disposicão

Plantel do Seleto Maringá/Rotta376/Revisar

Baião, Rafinha, Lucas Amauri, Batata, Alan, Hugo, Hard, Vampeta, Vitor Evangelista, Jason, Lucianinho, Renan, Vitinho e Diego. Técnico: Jhefferson Manoel. Atendente: Felipe Henrique Bono.

 

Sair da versão mobile