Maringá tem grupo de sete atletas e paratlelas nos Jogos Pan-Americanos

Representantes da Cidade Canção foram convocados em cinco modalidades diferentes para defender o País na competição em Santiago do Chile a partir do dia 26 de outubro

O Maringá

Débora e Beatriz Carneiro, da natação. Divulgação/Assessoria.

 

Da Redação

Com Assessoria

 

Grupo de atletas e paratletas maringaenses tem presença assegurada nos Jogos Pan-Americanos que serão realizados no período entre 26 e 29 deste outubro, em, Santiago, no Chile. Foram convocados representantes locais para cinco modalidades. São eles: Jussara da Silva (voleibol), Ana Paula Casetta (ciclismo), Ricardo Tato e Maria Nakamura (beach tennis), Pedro Vieira (parataekwondo), Débora e Beatriz Carneiro (natação). A preparação para a competição acontece a partir do próximo dia 9 e se estenderá por duas semanas.

Jussara, central do Unilife Maringá, em agosto já tinha sido chamada para defender o selecionado de voleibol no Mundial Universitário. Agora comemora pela primeira vez a convocação no time principal que tem Paulo Cocco como técnico. Ana Paula Casetta, do ciclismo, busca pontuação para disputar uma vaga nas Olimpíadas de 2024, que acontecerá em Paris. Outras convocações importantes para o Pan são do atleta Ricardo Garcia dos Santos, o Ricardo Tato, e da atleta Maria Nakamura, convocados pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para a seleção brasileira de Beach Tennis – na categoria Sub-18.

Para os Jogos Parapan-Americanos 2023, que acontecerão de 17 a 26 de novembro, também na capital chilena, as convocações foram do paratleta Pedro Vieira, que treina pela Associação Maringaense Taekwondo (AMT), na modalidade de parataekwondo, e das paratletas Débora e Beatriz Carneiro – as gêmeas da natação.

O vereador Mario Verri, defensor do esporte, comemora os chamamentos, diz que as convocatórias enaltecem o cenário esportivo local e parabeniza os maringaenses que irão mostrar o talento deles para o Brasil e o mundo.

Verri reforça que essas conquistas são dos atletas e também do município, que apoia o esporte amador e profissional. “Acompanho há anos a trajetória de muitos atletas da cidade, desde 2000, quando fui secretário de Esporte e Lazer em Maringá (Sesp). Portanto, essas conquistas me enchem de orgulho, porque sei o quanto eles se esforçaram e quantas dificuldades enfrentaram para chegarem até competições como as dos Jogos Pan-Americanos”, finaliza. (Com Assessoria do Vereador Mário Verri)

Sair da versão mobile