Das Agências
Marrocos e Espanha se enfrentam, nesta terça-feira, às 12h, no Estádio Cidade da Educação, abrindo o último dia de disputas das oitavas de final da Copa no Catar. Surpresa entre as equipes que se classificaram da primeira fase, o selecionado africano tenta avançar para as quartas de final e seguir sonhando em fazer história. Os marroquinos avançaram na liderança de um grupo que ainda contava com Croácia e Bélgica, vice-campeã e terceiro lugar da Copa da Rússia.
A Espanha começou o Mundial aplicando a maior goleada da Copa até agora, 7 a 0 contra a Costa Rica. Na segunda rodada, no clássico contra a Alemanha, as duas seleções empataram por 1 a 1, com os espanhóis dominando boa parte da partida. Já na última rodada, o time de Luís Enrique foi surpreendido pelo Japão, perdeu por 2 a 1 e acabou em segundo do grupo.
Com nomes de peso como Hakimi e Zyech, o Marrocos tenta eliminar a poderosa Espanha. Assim, quem levar a melhor avança para as quartas, onde enfrenta o vencedor do confronto entre Portugal x Suíça, que jogam também nesta terça-feira, às 16h.
Prováveis escalações: Marrocos – Bono, Hakimi, Aguerd, Saiss, Mazraoui; Ounahi, Amrabat, Amallah; Boufal, Ziyech e En-Nesyri; Espanha – Unai Simón; Azpilicueta, Rodri, Laporte e Jordi Alba; Busquets, Gavi e Pedri; Ferrán Torres, Asensio e Dani Olmo.