Medalha de bronze no salto em distância é conquistado pela brasileira Letícia Oro no Mundial de Atletismo

Atleta brasileira fica com bronze e supera seu próprio recorde

let atleta

Foto: Divulgação/CBAT

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Leticia Oro, brasileira, fez na madrugada de segunda-feira (25) sua melhor marca da carreira. (6,89m). Saindo com o bronze no salto em distância em Oregon. A medalha de ouro ficou por conta dos alemães, com a atleta Mikaila Mihambo (7,12 m) e a prata com a nigeriana Ese Brume (7,02 m).

Letícia bateu seu próprio recorde para se garantir na briga por medalhas: alcançou 6,67m no terceiro salto da fase eliminatória. O Mundial foi a segunda competição do ano para a atleta de 24 anos, que há sete meses passou por cirurgia no joelho. Na final valendo o pódio, Letícia cravou 6,89 m logo no primeiro salto. A brasileira ainda se esforçou para ampliar a marca, mas queimou os saltos restantes.

“Esse é meu jeito, concentrada. Não tenho medo de ninguém. Estou em choque, mas quero agradecer a todos. E dizer que quero buscar os 7 metros, vou continuar treinando e sei que tenho condições. Quando eu vi 6,89 m quase desmaie”, disse Letícia. “Quando eu vou competir, tanto no Estadual quanto no Mundial, eu penso em medalha”, acrescentou a atleta em depoimento à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile