Ao derrotar o Internacional por 4 a 1 na tarde deste sábado na Neo Química Arena, o Corinthians sagrou-se tetracampeão do Campeonato Brasileiro feminino de futebol.
O título coroou a bela atuação do time de Arthur Elias neste Brasileirão. As Brabas só perderam uma partida durante o torneio inteiro, que foi o revés por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, ainda na primeira fase.
Assim como o primeiro confronto no Beira-Rio, que terminou em empate por 1 a 1, o jogo deste sábado teve caráter histórico, porque bateu o recorde de público do futebol feminino do Brasil. Foram 41,07 mil pessoas acompanhando o duelo entre Corinthians e Internacional.
O primeiro tempo da partida começou com as corintianas colocando pressão nas adversárias do Rio Grande do Sul. Aos dois minutos, Gabi Zanotti marcou um gol, que acabou anulado corretamente pelo VAR. Em seguida, o Internacional se recuperou ao abafa inicial e também partiu para cima.
Aos 13 minutos da etapa inicial do confronto, a zagueira Sorriso inaugurou o placar da Neo Química Arena. O jogo continuou pegado, com boas jogadas para ambos os lados, até que aos 22 Jaqueline igualou o marcador com um chute direto após belo cruzamento de Yasmin. O Corinthians, então, virou aos 45 minutos, com Diany