Em final ‘pão de queijo’, Peña comanda e Minas derrota o Praia Clube na final da Superliga de vôlei feminino

Minas derrota o Praia Clube e é campeão da Superliga

Na maior rivalidade do voleibol feminino do Brasil, o Minas venceu o Praia e ficou com o título Foto: Minas

As duas melhores equipes do voleibol feminino brasileiro, Minas e Praia Clube, ambas de Minas gerais, que decidiram quatro títulos em 2024, com duas conquistas para cada lado, fizeram neste domingo a disputa do título da Superliga, no Ginásio Geraldão, no Recife (PE). Liderado pela dominicana Yonkaira Peña, o Minas levou a melhor e ergueu o troféu da temporada 2023/2024, que marca o 30° ano da competição, ao vencer o rival por 3 sets a 1, com parciais 25/23, 21/25, 25/16 e 25/21. Com isso, o time de Belo Horizonte alcança o pentacampeonato do torneio.

O Minas, que venceu o primeiro set, sofreu o empate do Praia Clube, depois de duas etapas equilibradas. Mas, ao fazer 2 a 1, impôs um placar elástico no terceiro set: de 25 a 16. E no quarto set liquidou a fatura pelas mãos da bicampeã olímpica Thaisa, em 25 a 21.

Mesmo contundida e à base de remédios, Thaísa foi uma das melhores em quadra, justificando sua convocação para a seleção que vai disputar as Olimpíadas Foto: Minas

As equipes de Belo Horizonte e Uberlândia haviam disputado quatro finais de Superliga, acirrando a rivalidade. O Minas venceu três consecutivas, enquanto o Praia descontou ao ficar com a taça no ano passado. No entanto, o título está de volta à capital mineira. Com cinco título no total, o Minas agora só aparece atrás do Rio de Janeiro, que soma dez.

 

 

Notícias relacionadas

Sair da versão mobile