Da Redação
Um dos mais carismáticos jogadores do Maringá FC, Mirandinha, se despediu do Tricolor na partida da última terça-feira, quando o time venceu o Marcílio Dias qualificando-se para a terceira fase da Copa do Brasil. O camisa 7, de 23 anos, vai defender Gyeongnam, da Coréia do Sul. Ele viajou para o país asiático na quarta-feira para a assinatura de contrato e não estará disponível para o duelo com o Athletico-PR, neste sábado, às 19h, em jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense.
A passagem do atacante pelo Maringá FC rendeu 50 jogos – marcou seis gols e proporcionou três assistências.
Paranaense de São João do Caiuá, Mirandinha e filho do ex-jogador Mirandinha, que passou pelo Grêmio Maringá no ano de 2001. Começou a carreira no Oeste de Itápolis e passou ainda pelo Rolândia. Contratado pelo Maringá em 2021, tem vínculo com o clube até 2025. Teve passagem, por empréstimo pelo Figueirense e na temporada passada serviu o Londrina na Série B do Brasileiro.
No ano passado, voltou ao Maringá e foi um dos principais nomes do time na conquista do vice-título do Estadual, com 17 jogos (11 como titular) e três gols marcados.