Antônio Roberto de Paula
Diretor do MEM
Amigos do Museu Esportivo se reuniram no sábado, dia 18, para receber grandes ídolos da história do futebol profissional de Maringá: jogadores do Grêmio Esportivo Maringá e do Grêmio de Esportes Maringá. Profissionais da imprensa que trabalharam em Maringá nos anos 1970 e 80 também compareceram.
Um dia marcante na vida do MEM, um dia de homenagens e gratidão aos que tantas alegrias proporcionaram à torcida maringaense e da região.
Nossa gratidão aos campeões e nossos agradecimentos aos que tornam possível a existência do Museu Esportivo de Maringá.
Eu e a minha esposa Simone Labegalini agradecemos a todos os amigos parceiros, apoiadores e doadores de peças para o nosso acervo que colaboraram conosco na recepção a jogadores do Grêmio Esportivo Maringá e Grêmio de Esportes Maringá, ídolos da torcida maringaense e da região.
Conseguimos reunir no mesmo dia, no mesmo local, no Museu Esportivo Maringá, Roderley, Edgar Belizário (de Ponta Grossa) e Ciska, campeões pelo Grêmio Esportivo Maringá, e Itamar, Nivaldo (de Curitiba) e Bugrão, do Grêmio de Esportes Maringá, campeões paranaenses de 1977, além do professor Jair Henrique, preparador físico daquele time. Radialistas Mario Celso Samy (de São Francisco do Sul-SC), Carlinhos Rodrigues (de São Francisco do Sul-SC) e Adilson Martins (de Sorriso-MT) também vieram ao encontro. Marco Aurélio Saldanha Rocha e Luiz Antonio, ex-jogadores profissionais, nossos parceiros desde o início do MEM, prestigiaram o evento, que contou ainda com a presença do vice-prefeito de Maringá Edson Scabora, pioneiros da cidade, atletas e ex-atletas amadores do futebol e futsal, dirigentes esportivos, do membro da comissão técnica da seleção brasileira feminina de futsal, campeã mundial, Edson Lambari, e as meninas do futsal do Seleto.
Agradecimentos aos patrocinadores e apoiadores do Museu Esportivo que tornam possível a realização deste trabalho de preservação da memória esportiva e homenagens; neste evento, em especial, agradecimentos ao professor Gabriel Kara Neto (de Cuiabá-MT), parceiro do MEM, que fez parte da comissão técnica do Grêmio de Esportes Maringá nos anos 1970 e não pode comparecer.
Um dia muito especial na vida do Museu Esportivo. Um dia de homenagens e de lembrar dos campeões que já não estão mais conosco. Um dia em que a emoção esteve sempre presente. Um dia de reencontro e de recordações.
Todos os que estiveram no MEM neste sábado, sintam-se abraçados, Deus os abençoe sempre!
As fotos são dos amigos Tião Sobrinho e André Fonseca.