Museu Esportivo de Maringá promove reunião histórica com ídolos do futebol

Ex-integrantes dos times campeões por Maringá nos anos de 1962/63 e 1977, profissionais da imprensa na época e torcedores dos gloriosos GEMs, se encontram em manhã festiva para confraternização

Foto: Sebastião Sobrinho/MEM

Antônio Roberto de Paula

Diretor do MEM

Minha Página AMP

 

Amigos do Museu Esportivo se reuniram no sábado, dia 18, para receber grandes ídolos da história do futebol profissional de Maringá: jogadores do Grêmio Esportivo Maringá e do Grêmio de Esportes Maringá. Profissionais da imprensa que trabalharam em Maringá nos anos 1970 e 80 também compareceram.

Um dia marcante na vida do MEM, um dia de homenagens e gratidão aos que tantas alegrias proporcionaram à torcida maringaense e da região.

Nossa gratidão aos campeões e nossos agradecimentos aos que tornam possível a existência do Museu Esportivo de Maringá.

Eu e a minha esposa Simone Labegalini agradecemos a todos os amigos parceiros, apoiadores e doadores de peças para o nosso acervo que colaboraram conosco  na recepção a jogadores do Grêmio Esportivo Maringá e Grêmio de Esportes Maringá, ídolos da torcida maringaense e da região.

Conseguimos reunir no mesmo dia, no mesmo local, no Museu Esportivo Maringá, Roderley, Edgar Belizário (de Ponta Grossa) e Ciska, campeões pelo Grêmio Esportivo Maringá, e Itamar, Nivaldo (de Curitiba) e Bugrão, do Grêmio de Esportes Maringá, campeões paranaenses de 1977, além do professor Jair Henrique, preparador físico daquele time. Radialistas Mario Celso Samy (de São Francisco do Sul-SC), Carlinhos Rodrigues (de São Francisco do Sul-SC)  e Adilson Martins (de Sorriso-MT) também vieram ao  encontro. Marco Aurélio Saldanha Rocha e Luiz Antonio, ex-jogadores profissionais, nossos parceiros desde o início do MEM, prestigiaram o evento, que contou ainda com a presença do vice-prefeito de Maringá Edson Scabora, pioneiros da cidade, atletas e ex-atletas amadores do futebol e futsal, dirigentes esportivos, do membro da comissão técnica da seleção brasileira feminina de futsal, campeã mundial, Edson Lambari, e as meninas do futsal do Seleto.

Agradecimentos aos patrocinadores e apoiadores do Museu Esportivo que tornam possível a realização deste trabalho de preservação da memória esportiva e homenagens; neste evento, em especial, agradecimentos ao professor Gabriel Kara Neto (de Cuiabá-MT), parceiro do MEM, que fez parte da comissão técnica do Grêmio de Esportes Maringá nos anos 1970 e não pode comparecer.

Um dia muito especial na vida do Museu Esportivo. Um dia de homenagens e de lembrar dos campeões que já não estão mais conosco. Um dia em que a emoção esteve sempre presente. Um dia de reencontro e de recordações.

Todos os que estiveram no MEM neste sábado, sintam-se abraçados, Deus os abençoe sempre!

As fotos são dos amigos Tião Sobrinho e André Fonseca.

Sair da versão mobile